Sábado, 07 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Câmara Árabe participa pela primeira vez da Feira Internacional de Turismo

Câmara Árabe participa pela primeira vez da Feira Internacional de Turismo

Entidade terá estande para apresentar países árabes como destinos turísticos no Festuris, de 08 a 11 de novembro

 

Os países árabes estarão representados em novembro no Rio Grande do Sul. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira será uma das expositoras do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, no município de Gramado, e apresentará o mundo árabe como destino turístico. Também estão confirmadas as companhias aéreas Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, e Royal Air Maroc, do Marrocos.

Será a primeira participação da Câmara Árabe na Festuris, que está em sua 30ª edição. “É uma forma de divulgar o potencial turístico dos países árabes, que são destinos acessíveis para os brasileiros e não são conhecidos por todos”, afirma o diretor-geral da entidade, Michel Alaby.

O diretor-geral lembra que há um turismo muito diverso no mundo árabe, que vai desde o religioso em países como Palestina, Egito e Jordânia, até os locais considerados exóticos e curiosos como a cidade litorânea egípcia de Sharm el-Sheikh e os deserto no Marrocos e da Argélia, a cidade histórica de Petra, na Jordânia, e as maravilhas do consumo em Dubai.

O estande da Câmara Árabe terá nove metros quadrados e trará imagens e vídeos sobre os países árabes, segundo a analista de Marketing Sênior da entidade, Tâmara Machado. A feira é voltada para profissionais de turismo e o objetivo é chamar a atenção deste público para os países árabes como destino de viagens de lazer e negócios, segundo Machado.

Integram a lista de países representados pela Câmara: Tunísia, Sudão, Somália, Síria, Palestina, Omã, Marrocos, Líbia, Jordânia, Líbano, Iraque, Argélia, Arábia Saudita, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, entre outros.

O Festuris ocorrerá de 08 a 11 de novembro no Serra Park, com o tema “Turismo e Negócios sempre Viajam juntos”, e com a expectativa de ter mais de duas mil marcas e destinos em exposição. A organização espera receber 12 mil profissionais de turismo nos quatro dias.

Na lista de expositores estão operadoras de turismo, hotéis e resorts, agências de viagens, agências de receptivo turístico, associações, empresas de tecnologia, de gastronomia, companhias aéreas, parques temáticos e destinos representados por cidades, regiões, países ou roteiros específicos. Além de países árabes, terão presença na feira Espanha, Costa do Marfim, Estados Unidos, África do Sul, Paraguai, Uruguai, Argentina, Portugal, Mônaco, Noruega, México, entre outros.

O Festuris terá vários eventos, como o Meeting Festuris, com programação de conteúdo e networking, o Espaço Luxury, com local para fechamento de negócios em turismo de luxo, o Espaço Tech e Corporativo, com ações voltadas para setor de tecnologia, e o Espaço Influência, que reunirá influenciadores, Espaço LGBT, entre outros. A feira é organizada pela Rossi & Zorzanello, empresa com 30 anos de experiência em realização de grandes eventos.

 

Serviço:

Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo

De 8 a 11 de novembro de 2018

Serra Park – Gramado – Rio Grande do Sul

Mais informações: www.festurisgramado.com

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×