Sexta Feira, 19 de outubro de 2018

Home / Notícias gerais  / Azul recebe nova aeronave nas cores do Outubro Rosa no BH Airport

Azul recebe nova aeronave nas cores do Outubro Rosa no BH Airport

Avião chega de Toulouse, na França, com as Vitoriosas da Azul, mulheres que venceram a doença

 

18ª A320neo da frota voará pelo Brasil ostentando as cores da Campanha Outubro Rosa, maior causa social apoiada pela Azul

 

São Paulo, 03 de setembro de 2018 – Pousou nesta quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a 18ª aeronave modelo Airbus A320neo da Azul. Diferentemente dos demais aviões dessa frota, esse equipamento trouxe a bordo histórias superação e vitória contra o câncer de mama. Com uma pintura especial, onde o tradicional azul dá lugar ao cor-de-rosa, o Airbus “Vitoriosas da Azul”, de matrícula PR-YRS, voará pelos céus do Brasil para trazer mais destaque à luta contra o câncer de mama, principal causa social apoiada pela empresa.

 

O avião, que saiu de Toulouse, na França, chegou em Minas Gerais trazendo a bordo as sete Vitoriosas da Azul – mulheres que trabalham na companhia e venceram a doença – e uma tripulação uniformizada nas cores de Outubro. “Mais do que um reconhecimento, quisemos fazer uma homenagem às nossa Vitoriosas batizando esse avião de Vitoriosas da Azul e também levando-as até a França para conhecer a fábrica da Airbus e fazer esse voo especial”, diz Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul e uma das vitoriosas ao desembarcar do avião.

 

A expectativa da companhia é de que o novo equipamento seja registrado junto às autoridades brasileiras e, em breve, ganhará novamente os céus do país e se juntará ao outro avião rosa da empresa, um Embraer 195. “Mais do que proporcionar conforto aos nossos Clientes e tornar a empresa ainda mais eficiente, essa aeronave tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância de realizarem seus exames preventivos anualmente”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.

 

Ao longo de outubro, a Azul realizará uma série de ações para disseminar a importância de se detectar a doença precocemente. “Estamos nessa luta há sete anos e este é o nosso maior Outubro Rosa até então. O objetivo da Azul é auxiliar pessoas em tratamento e levar mais informações e conhecimento sobre a doença que mais acomete mulheres em todo o mundo e que, se detectada precocemente, pode ter até 95% de chance de cura”, completa Claudia.

 

Nos céus, a bordo e em terra – As ações da Azul em outubro não se limitam somente aos voos com as aeronaves na cor-de-rosa. Mais de 15 ações ocorrerão ao longo das próximas semanas. As principais são a expansão do projeto social Conexão Azul Rosa, que está em seu segundo ano e agora operará 60 mulheres com câncer de mama, e os discursos de conscientização a bordo dos voos da empresa, que ocorrerão nas principais cidades do Brasil.

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 780 voos diários e 107 destinos. Com uma frota operacional de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 217 rotas em 30 de junho de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×