Sexta Feira, 19 de outubro de 2018

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / “BRAIN CONNECTION 2018”

“BRAIN CONNECTION 2018”

CONGRESSO INTERNACIONAL FOCADO EM NEUROCIÊNCIAS E APRENDIZAGEM REÚNE 150 ESPECIALISTAS PARA PALESTRAS

 

A 4ª edição do Congresso Internacional “Brain Connection” reúne mais de 150 especialistas, sendo 15 deles europeus, de 8 a 10 de novembro, em Belo Horizonte, visando debater as práticas inovadoras e tecnologias da educação, propondo desafios para atuar com a geração digital. O evento já se tornou um reconhecido espaço no Brasil para o diálogo entre pesquisadores, acadêmicos, professores, profissionais e comunidade na abordagem de diversas temáticas relacionadas à Neurociência aplicada ao saber educacional.

Originalmente, o projeto foi criado pela European Region Action Scheme for the Mobility of University Students – ERASMUS+ (Plano de Ação da Comunidade Europeia para a Mobilidade de Estudantes Universitários) e, no Brasil, a idealização é da PHD em Neurociências e Pedagogia, a mineira Ângela Mathylde, diretora do Instituto Aprendizagem e CIA em Belo Horizonte, sendo uma das maiores referências educacional brasileira.

A programação destaca temas relevantes para disseminar informações acessíveis e de alta qualidade sobre o cérebro humano e suas funcionalidades. Ângela explica que muitas descobertas estão ocorrendo nos campos da linguagem, memória, comportamento, envelhecimento, educação, transtornos, doenças e lesões decorrentes da aplicação da Neurociência.

A Neurociência é responsável pelo estudo do Sistema Nervoso Humano com foco na apresentação do funcionamento, estrutura, desenvolvimento e eventuais alterações ao longo do tempo. A ciência é complexa e dividida em três elementos: o cérebro, a medula espinhal e os nervos periféricos, sendo que o Sistema Nervoso comanda todas as atividades corporais.

Os estudos são compostos por áreas como Neuroanatomia, Neurofisiologia, Neuropedagogia, Neuroquímica, Neuroembriologia, Neuroendocrinologia, Ciência Comportamental e Neuropsicologia. A proposta não é entender a anatomia ou conexões dentro do Sistema Nervoso. A tendência agora é integrar a ciência básica à informação clínica, uma vez que, em determinados momentos, o caso clínico age estimulando a introdução ou compreensão dos conceitos básicos da Ciência.

O Congresso Internacional “Brain Connection” acontece no Centro de Convenções do Othon Palace Hotel, avenida Afonso Pena, 1050, Centro da capital mineira. O evento é direcionado a terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, advogados, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos, professores, pais em geral e demais profissionais das áreas de educação e saúde.

Mais informações e inscrições pelo site brainconnectionbrasil.com.br.

SERVIÇO – 4º Congresso Internacional Brain Connection – “Práticas Inovadoras e tecnologias na educação: Desafios e propostas para atuação com a geração digital”.

Data e Horário

8/11 – 8h às 17h

9/11 – 8h às 19h30

10/11 – 8h às 19h30

Local: Centro de Convenções do Othon Palace Hotel, Avenida Afonso Pena, 1050, Centro, Belo Horizonte/MG

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×