Domingo, 16 de dezembro de 2018

Home / DESTAQUES  / Crianças do Hospital do Câncer passam tarde divertida no Aeroporto Internacional de Cuiabá

Crianças do Hospital do Câncer passam tarde divertida no Aeroporto Internacional de Cuiabá

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12, o Aeroporto Internacional de Cuiabá/Marechal Rondon – Várzea Grande (MT) recebe, na próxima terça-feira (9/10), cerca de 20 crianças, pacientes do Hospital do Câncer de Mato Grosso, para uma tarde inesquecível. Os visitantes têm a partir de cinco anos de idade e irão fazer um passeio pelo aeroporto, no qual poderão explorar as instalações do terminal de passageiros, além de aprender de forma divertida sobre o mundo da aviação civil.

A novidade fica por conta da visita que elas farão ao hangar da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, onde poderão ver de perto os helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Outro local que faz sucesso com as crianças é a Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto. Ao chegarem na SCI, além de conhecerem os diferentes tipos de veículos utilizados para salvamento, também será explicado, de forma lúdica, o trabalho executado pelos bombeiros de aeródromo.

O passeio vai começar às 14h30 e, durante 3h, os pequenos irão aprender e desvendar o mundo da aviação civil e ver de perto como funciona o aeroporto cuiabano, que tem capacidade para receber até 5,6 milhões de passageiros por ano, e até agosto de 2018, registrou quase 2 milhões viajantes e 32.678 pousos e decolagens.

Serviço:

Visita de crianças pacientes do Hospital do Câncer de Mato Grosso ao Aeroporto de Cuiabá

Data: Terça-feira, dia 9 de outubro

Horário: a partir das 14h30.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×