Sexta Feira, 19 de outubro de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Marcos Pontes fala sobre futuras conquistas espaciais e as novidades do kennedy space center

Marcos Pontes fala sobre futuras conquistas espaciais e as novidades do kennedy space center

O astronauta Marcos Pontes apresenta nessa coletiva as futuras conquistas espaciais que devem ocorrer em breve, e também apresentará novidades do Kennedy Space Center Visitor Complex, localizado em Cabo Canaveral e o maior complexo de visitantes da NASA. Sua agenda, com vários programas interativos, de entretenimento e incentivo, atrai muitos jovens que sonham em se tornar astronautas.

Atrações
Mars Base 1 – oferece aos participantes a chance de embarcar numa simulação de vivência em Marte por sete horas como astronautas novatos. Na atração é possível realizar operações de base juntamente com experimentos científicos reais e tarefas de engenharia.
ATX – Centro de Experiências de Treinamento de Astronautas Geração Marte, propõe uma nova experiência de treinamento para astronautas, com duração de cinco horas, utilizando tecnologias de simulação imersiva para transportar os turistas para Marte, treiná-los para viver e trabalhar em ambientes severos, e ensinar-lhes a utilizar as tecnologias reais da NASA para abordar esses desafios.
Fly with an Astronaut – programa em que um astronauta guia os visitantes por alguns dos lugares mais excitantes do Kennedy Space Center Visitor Complex. Marcos Pontes faz sucesso entre grupos de brasileiros.

 Entrevista Coletiva de Marcos Pontes em Belo Horizonte, com a presença do JORNAL MG TURISMO

Conquistas espaciais
1º teste do SLS – o Space Launch System é o foguete mais poderoso já construído e deve começar seus testes em breve, antes de ir ao espaço em 2020.
Space X Falcon Heavy – testado em fevereiro, quando colocou no espaço um veículo elétrico Tesla, o Space X Falcon Heavy é outro gigante de grande potência. O segundo voo está programado para novembro e, sob condições especiais, os visitantes do Kennedy Space Center poderão acompanhar o lançamento.
Blue Origin – projeto de Jeff Bezos, o fundador da Amazon, para viabilizar voos espaciais comerciais, realizou testes bem-sucedidos no primeiro semestre deste ano e já possui contratos para lançamentos de satélites a partir de 2021.
Boeing StarLiner– Boeing StarLiner– cápsula que está sendo construída pela Boeing para voos comerciais, incluindo viagens tripuladas, até a Estação Espacial Internacional (ISS).
DRAGONX – capsula desenvolvida pela Space X para levar comida, água, materiais de pesquisa e astronautas na orbita baixa.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×