Sexta Feira, 19 de outubro de 2018

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Sala Egípcia: arte, cultura e espiritualidade

Sala Egípcia: arte, cultura e espiritualidade

“Se você não pode ir ao Egito, o TBV traz o Egito até você”, foi o que destacou o fundador do Templo da Boa Vontade, José de Paiva Netto, quando inaugurou em Brasília/DF, a Sala Egípcia, que no próximo dia 20 de outubro, completa o seu 23º aniversário.

A Sala Egípcia é um dos ambientes mais frequentados por peregrinos e turistas que visitam o TBV e destaca-se pela decoração nos moldes do Egito antigo e em terceira dimensão, além de possuir a ambiência ideal para quem deseja meditar ou restabelecer suas energias.

No local, podem-se apreciar, entre outros itens, afrescos nas paredes, os quais reproduzem a grande esfinge de Gizé e o Vale de Gizé, com as três pirâmides, Quéops, Quéfren e Miquerinos. A mobília traz uma recriação das peças da época, feitas pelo artista plástico Marciel Oehlmeyer (1958-2012). Também é possível conferir as figuras dos principais faraós; uma escultura do busto de Nefertite — esposa de Akhenaton, famosa por sua beleza —; o trono de Tutancâmon, o faraó mais jovem do Egito, que governou dos 9 aos 19 anos; e muitos outros detalhes, que confirmam o fascínio dessa civilização marcante no mundo, há quase cinco mil anos.

O Templo da Boa Vontade (localizado na Quadra 915 Sul) eleito pelo povo uma Sete Maravilhas de Brasília, é considerado o monumento mais visitado da capital federal, segundo dados da Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal (Setul-DF).

Para outras informações acesse www.tbv.com.br.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×