Quarta Feira, 19 de dezembro de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Conheça Dr. Carlos Fernando Franco, renomado otorrino e cirurgião plástico facial

Conheça Dr. Carlos Fernando Franco, renomado otorrino e cirurgião plástico facial

Renomado otorrino especialista em cirurgia plástica da região facial, Dr. Carlos Fernando de Souza Franco atua na área há 25 anos e nos últimos 8 anos na Clínica Neoface BH. O Trabalho desenvolvido por este conceituado profissional é reconhecido pela comunidade de Belo Horizonte, de Minas Gerais, de todo Brasil e até mesmo do exterior, pacientes vêm de todos os lugares especialmente para realizar tratamentos e procedimentos na face. Sua atuação é exímia e conta com grande nível  de satisfação de seus pacientes. Nesta oportunidade, conta ao JORNAL MGTURISMO tudo sobre rinoplastia, cirurgias da face e também sobre suas especialidades na área.

 

Dr. Carlos Fernando, como otorrino e cirurgião da face, conte-nos sobre a sua formação e também se o Doutor faz parte da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face?

Fiz residência em Otorrino na Santa Casa de Belo Horizonte e pós-graduação de Cirurgia Plástica de Face em São Paulo. Estou sempre me aperfeiçoando com cursos de rinoplastia e plástica de face em Universidades e Fellows no Brasil e no exterior como por exemplo Portugal, Alemanha e Estados Unidos. Faço parte da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face desde a sua fundação em 2006.

 

Dentre as cirurgias da face, sabemos que uma das mais realizadas é a rinoplastia.  Fale-nos um pouco dos benefícios desta cirurgia além da estética. Conte-nos também o quanto é importante fazer esse procedimento com um profissional especializado.

Os benefícios da rinoplastia, além do estético, são: o melhoramento da função nasal, geralmente  dos processos inflamatórios nasais (sinusites, rinites). Existem estudos que afirmam que a rinoplastia pode rejuvenecer em 10 anos o paciente. É uma das cirurgias mais complexas da face, sendo prudente realizá-la com um profissional experiente. O médico sendo otorrino e especialista em cirurgias da face, haverá, além do cuidado estético, um cuidado com a função nasal (respiração). Algo muito importante é o paciente pesquisar os resultados obtidos pelo cirurgião, muitas vezes o resultado pode ser insatisfatório se realizado com profissionais sem experiência.

 

Dr. Carlos Fernando, existe alguma contra-indicação para a rinosseptoplastia? Caso necessário, o nariz pode ser reoperado?

Não existe contra-indicação para a rinosseptoplastia desde que o paciente tenha condições clínicas de ser operado. Existem pessoas muito jovens que querem fazer a cirurgia e nesses casos faço uma consulta com o paciente e seus responsáveis e em alguns casos sugiro postergar o procedimento. Há casos em que a visão do nariz pelo paciente não corresponde a realidade (dismorfismo), neste caso a cirurgia deve ser evitada. O nariz pode ser reoperado sim, quando o paciente faz a cirurgia e fica insatisfeito, há possibilidade de correção e retoques deixando o nariz perfeitamente harmônico com a face.

 

Se o paciente quiser ficar com o nariz igual ao de outra pessoa, isso é possível?

Não, muitos pacientes querem ficar com o nariz igual a de uma celebridade, porém não existe um tipo de nariz que combine com todos os rostos. Geralmente faço um estudo mensurando toda a face e vejo como o nariz fica mais harmônico para o paciente em questão. Sempre é possível levar em conta o desejo do paciente, desde que  este harmonize com a sua face.

 

Quanto tempo dura em média a cirurgia de rinoplastia? Geralmente o paciente volta para casa no mesmo dia ou tem que dormir no hospital? Como é o pós-operatório? Quais as principais recomendações? É normal ter hematomas?

A cirurgia dura por volta de 5 horas e geralmente o paciente volta para a casa no mesmo dia. O pós-operatório é incômodo pela obstrução nasal, e raramente o paciente queixa-se de dor. Os hematomas acontecem, embora sugiro o uso de alguns medicamentos para evitá-los. A recomendação é repouso de 2 semanas, evitar o sol por 3 meses e evitar qualquer tipo de trauma nasal.

 

Quanto tempo após a cirurgia o paciente pode praticar exercícios físicos?

O paciente pode praticar exercícios físicos após 1 mês, desde que não seja esporte de contato.

 

Com tantas inovações no setor da beleza, quais outras cirurgias ou procedimentos de estética facial são mais procurados pelos pacientes na Neoface BH?

As cirurgias mais procuradas são: Frontoplastias (levantamento de sobrancelhas), Blefaroplastias (cirurgia de pálpebras), Lifting de terço médio (levantamento da bochecha), Lifting completo (levantamento da face como um todo), Lipoaspiração de papada (retirada de gordura abaixo do queixo).

Os procedimentos estéticos mais procurados são: preenchimentos faciais que geralmente são feitos com ácido hialurônico, volumização facial geralmente feita com ácido polilático ou hidroxiapatita de cálcio, toxina botulínica e carboxiterapia. Todos estes  procedimentos citados  são realizados no próprio consultório, com rápida recuperação e rápido retorno às atividades cotidianas.

 

Dr. Carlos Fernando, para quem tem o desejo de fazer uma cirurgia ou procedimento estético, qual mensagem que o Doutor pode dar a esta pessoa?

Pra quem sonha com um procedimento ou cirurgia de face e tem uma certa insegurança sugiro que faça sim, pois os pacientes que fazem não se arrependem e ficam extremamente satisfeitos. Para pessoas que queiram fazer qualquer tipo de procedimento, me coloco à disposição para atendê-los e tirar todas as dúvidas.

Deixo claro que, as rinosseptoplastias hoje podem ser bem discutidas com cada paciente e os resultados são bastante previsíveis e sempre é possível fazer o retoque. Os procedimentos estéticos quando feitos corretamente são bastante seguros, os produtos são absorvíveis e portanto os efeitos são reversíveis em caso de insatisfação.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×