Sexta Feira, 19 de outubro de 2018

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Fim de ano com neve e badalação em Park City, Utah (EUA)

Fim de ano com neve e badalação em Park City, Utah (EUA)

A cidade conta com duas estações de esqui, dezenas de bares e restaurantes e uma programação animada no Natal e Réveillon

Imagine uma cidadezinha linda, que nas festas de final de ano fica toda iluminada e repleta de neve nos telhados das casas, formando um cenário de filme. Assim é Park City, no Estado de Utah, oeste dos Estados Unidos, a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City.

Seja na cidade, em seus restaurantes e hotéis ou em suas duas estações de esqui – Deer Valley, eleita algumas vezes a melhor do país, e Park City Mountain Resort, a maior do país, há uma programação especialíssima no Natal e no Réveillon. Para começar, as crianças podem se deliciar e se divertir preparando na fogueira os típicos s’mores (doces feitos com marshmallow assado no fogo e uma camada de chocolate entre duas fatias de biscoitos Graham Cracker). Também não é difícil ver cervos e alces andando pelos campos. Basta usar a imaginação e acreditar que são as renas do Papai Noel se preparando para entregar presentes.

Aliás, Papai Noel faz algumas visitas à cidade. A primeira no dia 15 de dezembro, às 17h30, quando ele chega de teleférico com suas renas à praça Town Lift Plaza, no final da histórica Main Street, a rua principal de Park City. Depois, no dia 24, ele aparece na estação de esqui Deer Valley Resort em dois horários e lugares: das 9h às 11h na área do Snow Park Lodge e das 12h às 13h30 na área do Silver Lake Lodge.

Também no dia 24, das 17h30 até o anoitecer, acontece a tradicional Parada de Tochas, em que o Papai Noel e mais de 100 instrutores de esqui e snowboard do Park City Mountain Resort descem as pistas com tochas nas mãos, em uma festiva procissão. Enquanto isso, o público ganha cookies e chocolate quente para se aquecer. Evento similar é realizado no dia 30, a partir das 17h45, em Deer Valley, só que com uma equipe de esqui sincronizado.

Outra atração imperdível é a Snow Fest, do Park City Mountain Resort, que começa em 22 de dezembro e segue até 6 de janeiro com uma infinidade de atividades. Diariamente dá para fazer esculturas de gelo, assar s’mores e tirar fotos com o Papai Noel.

Quem gosta de musicais também terá algumas boas oportunidades na época do Natal. O Teatro Egípcio, na Main Street, será palco do espetáculo “Christmas with the Celts”, que combina músicas e danças irlandesas e natalinas, nos dias 19 e 20 de dezembro, ambos às 20 horas.

No Réveillon, a maior festa acontece no Park City Mountain Resort, com fogos de artifício, fogueiras, chocolate quente e música ao vivo. Para completar, as famílias também podem aproveitar a maravilhosa gastronomia local. Restaurantes como The Mariposa e Goldener Hirsch e hotéis preparam ceias completas, com preços fixos.

Outra dica é deixar para comprar os presentes lá. No Tanger Outlet os turistas encontram inúmeras lojas de marcas famosas e muito queridas pelos brasileiros, como Abercrombie & Fitch, Adidas, Banana Republic, Calvin Klein, Columbia, Forever 21, Guess, Le Creuset, Michael Kors, Nike e Samsonite.

Mais informações podem ser obtidas em www.visitparkcity.com.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×