Segunda Feira, 17 de dezembro de 2018

Home / Notícias gerais  / Como ter mais conforto nos voos e viagens de longa distância?

Como ter mais conforto nos voos e viagens de longa distância?

Algumas dicas começam antes mesmo da decolagem e podem fazer toda a diferença

É uma situação já conhecida de quem realiza longas viagens: muito tempo parado na mesma posição e o desconforto começa a aparecer. O tempo passa e o incômodo só aumenta… A poltrona parece virar pedra e não demora a surgir o formigamento nas pernas, inchaço e, por vezes, dores. Porém, é totalmente possível mudar essa situação com pequenas atitudes.

Confira sete dicas fundamentais para trazer mais conforto e segurança para as suas viagens. Aproveite!

Levante da poltrona e caminhe: a natureza de nosso corpo é estar em movimento, portanto, é essencial tentar se levantar da poltrona em alguns momentos da viagem e fazer breves caminhadas. Ir até o banheiro, pedir algo para beber ou até mesmo conversar com algum comissário de bordo já ajudará a manter a circulação ativa.
Se ajuste ao fuso horário: também conhecida como ‘jet lag’, a diferença entre fuso-horários pode causar algumas sensações indesejadas como insônia, irritabilidade e falta de apetite. Nesse caso, a melhor saída é tentar aproximar ao máximo do horário de destino. Por exemplo, se o país está três horas na frente, tente dormir três horas mais tarde nos dias que antecedem a viagem.
Se movimente mesmo sentado: mesmo sentado, é possível – e muito importante – se exercitar para evitar a sensação de cansaço nas pernas. Movimentos circulares e elevando e abaixando os pés são exercícios simples que irão aliviar o desconforto.
Mantenha-se hidratado: em longos períodos na mesma posição, beber água com frequência é fundamental para manter a circulação do sangue dentro da normalidade. “Mesmo não sentindo sede, é importante que a pessoa ingira pequenas quantidades de água a cada 30 minutos da viagem. O ar condicionado resseca a pele e desidrata”, comenta Dr. Jamil Victor de Oliveira Mariúba, especialista em angiologia e cirurgia vascular, e parceiro da SIGVARIS, empresa líder mundial em produtos de compressão graduada. A ingestão de líquido aumenta o fluxo sanguíneo, promovendo a circulação e evitando inchaços.
Use meias de compressão: As meias de compressão já existem há muitos anos e são usadas, principalmente, por pessoas que possuem varizes ou problemas de circulação. No entanto, o uso delas pode ser preventivo e há modelos no mercado específicos para viagens. “A tecnologia de compressão graduada promove uma sensação de alívio nas pernas, sem machucar ou esquentar”, conta Dr. Jamil Mariúba. A SIGVARIS, inclusive, lançou recentemente uma meia especialmente desenvolvida para viagens, intitulada Traveno.
Evite o consumo de álcool, cigarro: é fundamental evitar o consumo de tabaco e álcool em excesso antes, durante e após os voos, que contribuem para a retenção de líquidos, causando inchaços nas pernas.
Priorize alimentos saudáveis: investir em alimentos saudáveis durante as viagens como frutas, sucos e sanduíches naturais contribuirá para o bom funcionamento do seu corpo e, consequentemente, para uma viagem mais tranquila. Sua digestão, circulação e descanso serão mais eficazes.
Sobre a SIGVARIS

A SIGVARIS é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e líder de mercado global na produção de meias médicas de compressão. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu “tecidos emborrachados elásticos”, comercializado na Suíça e no Exterior.

Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas WELL BEING e SPORTS foram acrescentadas à linha principal MEDICAL. As meias da linha WELL BEING proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha SPORTS melhoram o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação.

No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.

Mais informações
www.sigvaris.com.br
www.facebook.com/sigvaris.br
www.linkedin.com/company/sigvaris-do-brasil/
www.youtube.com/channel/UC3yWrHfqz2Q7CH4m8SnC9Vg

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×