Domingo, 15 de dezembro de 2019

Home / Notícias gerais  / Ethiopian Airlines anuncia sucesso recorde no ano fiscal 2017/2018

Ethiopian Airlines anuncia sucesso recorde no ano fiscal 2017/2018

A Ethiopian Airlines, maior grupo de aviação da África, anunciou detalhes sobre o bem sucedido ano fiscal de 2017/2018. Alinhado com a estratégia de desenvolvimento de 15 anos, a Visão 2025, a companhia aérea registrou um ano de sucesso financeiro, comercial, operacional e de atendimento ao passageiro.

A companhia destacou que durante o ano fiscal de 2017/2018:
– foram adicionados mais 14 novas aeronaves (mais de uma aeronave por mês) nas rotas da Ethiopian;
– a companhia abriu operação em mais oito destinos (Genebra, Suíça; Chicago, Estados Unidos; Bahrain, Nigéria; Buenos Aires, Argentina; Kisangani e mbuji-Mayi, República Democrática do Congo; Nosy-Be, Madagascar);
– o número de passageiros transportados aumentou em 21%, alcançando o marco de 10,6 milhões de passageiros pela primeira vez na história da companhia;
– o transporte de cargas aumentou 18% em relação ao último ano fiscal, alcançando 400.339 toneladas;
– a receita de operações cresceu 43% em relação ao último ano fiscal, chegando aos ETB 89,1 bilhões (Birr Etíopes);
– o registro do lucro líquido foi de ETB 6,8 bilhões.

Durante o ano fiscal, a companhia aérea recebeu, pela primeira vez na história, quatro estrelas pelo SKYTRAX, colocando-a no mesmo ranking que grandes companhias aéreas globais. O SKYTRAX também reconheceu a Ethiopian como melhor companhia aérea da África, melhor classe executiva da África e melhor classe econômica da África. A Ethiopian também alcançou e ultrapassou o marco das 100 aeronaves em sua frota, se tornando a primeira companhia aérea da África a conseguir este feito.

Recapitulando a performance excepcional da companhia, o Sr. Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines, afirmou: “Foi um ano excepcional para a Ethiopian, com desempenho recorde nas áreas financeira, operacional, comercial e de atendimento ao cliente. Este desempenho histórico é, em primeiro lugar e acima de tudo, resultado do compromisso, trabalho duro e competência dos meus 16 mil colegas de trabalho, com cada um deles em todos os escalões da empresa desempenhando um papel importante nesta jornada de sucesso. Quero agradecer-lhes por sua dedicação, trabalho árduo e contribuição para que a nossa companhia aérea nacional voe alto e defenda as cores do nosso país e do nosso continente. Eles são a espinha dorsal da companhia aérea e os arquitetos de seu sucesso. Este desempenho é ainda mais excepcional dado o ambiente operacional e competitivo na África, onde o preço do combustível, o nosso principal fator de custos, disparou durante o ano e é em média 30% mais caro do que no resto do mundo, colocando os transportadores do continente em desvantagem competitiva. Este resultado notável também foi alcançado no contexto da penetração de companhias agressivas no mercado africano. O desempenho histórico atesta a solidez de nosso plano de crescimento rápido, lucrativo e sustentável, o Visão 2025. Durante o próximo ano fiscal de 2018/19, pretendemos aumentar ainda mais a nossa malha aérea, introduzir um número recorde de frota moderna e melhorar consideravelmente o atendimento ao cliente no local em nosso hub principal, com a inauguração do recém expandido terminal de aeroporto em Addis Abeba”.

Sobre a Ethiopian Airlines
A Ethiopian Airlines é a companhia aérea que mais cresce na África. Em suas sete décadas de operações, a Ethiopian tornou-se uma das maiores empresas do continente, incomparável em eficiência e sucesso operacional. A empresa comanda o lion’s share da rede de passageiros e cargas pan-africanas, operando a frota mais jovem e moderna para 116 destinos internacionais em cinco continentes. A frota da Ethiopian inclui aviões ultra-modernos e ecológicos, como Airbus A350, Boeing 787, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 Cargueiro e Bombardier Q-400 de cabine dupla com uma idade média de cinco anos. A Ethiopian é, de fato, a primeira companhia aérea na África a possuir e operar estas aeronaves.
A companhia está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos, chamado de Visão 2025, que vai transformá-la no grupo de aviação líder na África, com sete centros de negócios: Ethiopian Domestic and Regional Airline; Ethiopian International Passenger Airline; Ethiopian Cargo; Ethiopian MRO; Ethiopian Aviation Academy; Ethiopian In-flight Catering Services e Ethiopian Ground Service. A Ethiopian já recebeu diversos prêmios e vem registrando um crescimento médio de 25% nos últimos sete anos.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×