Domingo, 22 de setembro de 2019

Home / Notícias gerais  / Total gasto por brasileiros em viagens internacionais duplica nos últimos nove anos, indica Mastercard

Total gasto por brasileiros em viagens internacionais duplica nos últimos nove anos, indica Mastercard

Estados Unidos, Itália e Chile são os destinos internacionais mais visitados por brasileiros

São Paulo, 22 de outubro – O Brasil está entre os 20 principais países de origem de viajantes internacionais, é o que indica o Global Destination Cities Index, levantamento anual realizado pela Mastercard. Na 19ª posição, os brasileiros realizaram cerca de 6,5 milhões de desembarques com pernoite em destinos internacionais em 2017, o que representa um aumento de 91% em comparação à 2009, quando o índice começou a ser elaborado. Os gastos dos brasileiros fora do país seguiram essa mesma tendência e praticamente dobraram em 9 anos, passando de US$3,13 milhões em 2009 para U$6 milhões em 2017. Estados Unidos, Itália e Chile são os destinos internacionais mais visitados por brasileiros.

Globalmente, os países que lideram o ranking de origens são Estados Unidos, China e Alemanha. Segundo Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard para Brasil e Cone Sul, conhecer os destinos mais visitados dos brasileiros é de extrema importância para a Mastercard, já que a empresa ajuda as pessoas a conhecerem o mundo com conveniência e conectividade perfeitos para cada destino, além de oferecer aceitação sem preocupações em milhões de locais em todo o mundo.

“Sabemos que viagens são uma prioridade para a maioria de nossos clientes. Por isso, buscamos oferecer benefícios que simplifiquem a sua jornada e tornem a experiência ainda melhor”, afirma Sarah. Alguns dos benefícios oferecidos pela empresa em viagens são Airport Concierge – que auxilia o portador do cartão na chegada em diversos aeroportos do mundo, reembolso (cash back) automático direto na fatura para compras nos EUA, seguro viagem, sala VIP em aeroportos – incluindo sala VIP própria no Aeroporto de Guarulhos, e wi-fi gratuito por meio do Boingo.

Além disso, o plataforma Priceless Cities está presente em mais de 40 cidades em todo o mundo e oferece oportunidades para que os clientes vivenciem momentos que não têm preço em áreas como gastronomia, diversão, estadia e compras. O Rio de Janeiro e São Paulo são duas cidades brasileiras Priceless.

Sobre o Global Destination Cities Index
O levantamento classifica as cidades em termos do número total de chegadas internacionais de visitantes que pernoitam e os gastos transfronteiriços realizados por esses mesmos visitantes nas cidades em 2017, e fornece previsões internacionais de crescimento de visitantes durante 2018. São utilizados dados públicos para obter os números de chegadas de visitantes internacionais e seus gastos em cada uma das 162 cidades analisadas. As previsões baseiam-se na média ponderada das previsões de turismo a nível nacional e nos dados mensais reais de 2018 no nível de destino, que estão disponíveis para o último mês antes do lançamento. Este Índice e os relatórios que o acompanham não são baseados nos volumes da Mastercard ou nos dados transacionais.

Sobre a Mastercard
A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×