Domingo, 15 de setembro de 2019

Home / Notícias gerais  / “Prêmio O Equilibrista 2018”

“Prêmio O Equilibrista 2018”

IBEF-MG vai premiar o “Executivo de Finanças do Ano” e a “Empresa Excelência em Finanças de Minas Gerais 2018

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG) vai promover em dezembro, a 33ª edição consecutiva do prêmio “Executivo de Finanças do Ano – O Equilibrista”. O evento homenageia o executivo de finanças que mais se destacou durante o ano e a empresa de maior destaque na gestão de finanças no Estado em 2018.

O prêmio é reconhecido como a maior homenagem aos executivos de finanças do Estado. Momento de reconhecimento e valorização do profissional CFO. O prêmio avalia a postura de liderança, a forma como foram contornadas situações adversas, a conquista de objetivos traçados através de modernas técnicas de administração e a colaboração da empresa em que atua para o enriquecimento e aprimoramento da sociedade. O ganhador em 2017 foi o diretor financeiro da AngloGold Ashant, Agostinho Tibério Costa Marques.

Paralela a premiação do “Executivo do Ano”, o IBEF-MG consagra cinco empresas que se destacaram na gestão de finanças no estado no período, com o “Prêmio Excelência em Finanças Corporativa”. Nesta categoria, são agraciadas as empresas com sede em Minas Gerais. A escolha obedece variados critérios de análise, onde seus desempenhos são medidos tecnicamente por parâmetros de lucro, EBTDA e liquidez, entre outros indicadores de performance. A escolha final também é feita pelos associados, em votação direta.

Segundo o presidente do IBEF-MG, Camilo Lelis, com a entrega do prêmio, a entidade homenageia também os profissionais que possuem o perfil do executivo de finanças representado pela escultura, reconhecendo em cada um a coragem, a objetividade, a racionalidade e o equilíbrio.

“O prêmio e o reconhecimento – O Equilibrista – vai muito além do simbolismo do “Verdadeiro Executivo de Finanças” que ele propõe. Ele premia toda uma carreira de profunda dedicação, de sacrifícios, superações e conquistas que todo o profissional da área financeira vivencia, sempre apoiada por pessoas e empresas valorosas que fazem parte desta caminhada”, destaca Lelis.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×