Terça Feira, 23 de julho de 2019

Home / Notícias gerais  / “Itaipu Tecnologia”, novo atrativo turístico com viés científico, será lançado nesta terça-feira (30)

“Itaipu Tecnologia”, novo atrativo turístico com viés científico, será lançado nesta terça-feira (30)

O que: lançamento do novo atrativo turístico “Itaipu Tecnologia”
Quando: terça-feira (30), às 17h
Onde: Auditório do Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu (Av. Tancredo Neves, 6702)
Possíveis fontes no local
– Jorge Callado – diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).
– Emerson Orsini Ferrari – coordenador de Turismo da Itaipu.
Atenção, imprensa: não é necessário credenciamento prévio para cobertura do evento.

Sobre o evento
O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), responsável pela gestão do Complexo Turístico Itaipu, lança nesta terça-feira (30), às 17h, o novo atrativo turístico: “Itaipu Tecnologia”. A tarifa é de R$ 398 e inclui o almoço. Com uma vertente mais científica, o passeio terá oito horas de duração e se inicia com uma visita mais aprofundada dentro da barragem, na parte da manhã.
Durante a tarde, após almoço servido no PTI, os visitantes terão duas opções de temas de workshop para aprofundar seus conhecimentos. O passeio “Itaipu Tecnologia em Biogás” será ministrado pelo Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás). Já o “Itaipu Tecnologia em Barragens” será conduzido pelo Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens (Ceasb).
Os workshops têm quatro horas de duração e ocorrem nas instalações do PTI. O público-alvo são estudantes, profissionais das áreas, empresas e demais interessados nos temas. Os participantes recebem certificados de participação.

A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,5 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2017, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 86,4% do Paraguai.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×