Domingo, 18 de novembro de 2018

Home / DESTAQUES  / Brasil Central Turismo divulga destinos turísticos em BH com vivência virtual e sensorial

Brasil Central Turismo divulga destinos turísticos em BH com vivência virtual e sensorial

De 27/10 a 4/11, de 10h às 22h, será possível conhecer, gratuitamente, a cultura, gastronomia e artesanato dos 4 estados centrais brasileiros, degustando pratos típicos e atrações turísticas via realidade virtual numa fascinante experiência inovadora

Os encantos dos destinos turísticos da região Centro-Oeste serão apresentados na 3ª edição do “Casa Itinerante Brasil Central” em Belo Horizonte, de 27 de outubro a 4 de novembro, no Boulevard Shopping, de 10h às 22h, gratuitamente. Uma natureza exuberante, uma gastronomia de dar água na boca, um artesanato criativo e diversas opções em entretenimento e lazer no coração do Brasil serão expostos durante os nove dias de funcionamento da “Casa Itinerante”.

O projeto apresenta uma exposição fotográfica de alguns atrativos turísticos dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Brasília em exibição digital. Uma das principais atrações está nos óculos 360º de realidade virtual para visitar os destinos em uma arrebatadora experiência sensorial e vivencial.

A programação da Casa Itinerante é variada com apresentações culturais, degustação de comidas regionais, espaço para comercialização de artesanatos e produtos típicos da produção associada.

A gestora de turismo do Sebrae Goiás e uma das organizadoras Andrea Carneiro explica que o projeto apresenta e convida os mineiros para conhecerem essa incrível região brasileira, apresentando e garantindo um turismo de qualidade. O Brasil é um país rico em encantos naturais com mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados de extensão, divididos entre um povo acolhedor e natureza deslumbrante com as mais belas paisagens do mundo, recebendo cerca de seis milhões de turistas por ano, conforme o Ministério do Turismo.

As unidades do Sebrae da região Centro-Oeste produziram um vídeo promocional do Brasil Central com a participação especial do ator Marcos Palmeira, ambientalista que contribui com as ações para o desenvolvimento do turismo sustentável no Brasil e grande apoiador da associação Cerrado de Pé (coletores de semente da chapada dos veadeiros). Ele estará na Casa Itinerante no dia 31/10, às 19h.

A região Centro-Oeste é um bom exemplo das belezas com paisagens naturais estonteantes e atrações, envolvendo a arquitetura inovadora de Brasília, a vida selvagem do Pantanal, a graça de Bonito e o magnetismo da Chapada dos Veadeiros.

Andrea esclarece que a Casa Itinerante faz parte do projeto Brasil Central e a escolha de Belo Horizonte foi, justamente, por Minas Gerais também ser um dos emissores que visitam a região. “Queremos fortalecer as parcerias e promover nossos estados aos que ainda não foram nos visitar, apresentando aos mineiros o seu próximo destino turístico”, analisa.

Projeto Brasil Central

O projeto “Brasil Central Turismo” é uma iniciativa das unidades do Sebrae em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Brasília, promovendo os principais destinos turísticos da região, estimulando novos investimentos e o desenvolvimento local.

A previsão é beneficiar pequenas e médias empresas integrantes da cadeia produtiva turística, como meios de hospedagem, alimentação de interesse, operação e agenciamento, transportes, empresas de entretenimento e lazer e produção associados ao turismo.

Serviço: “Casa Itinerante Brasil Central”
Data: 27 de outubro a 4 de novembro, de 10h às 22h
Local: Boulevard Shopping (Avenida dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia – Belo Horizonte – MG)
Entrada gratuita

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×