Sábado, 07 de dezembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Zahi Hawass, ex-ministro de antiguidades do Egito, ministrará palestras no Brasil

Zahi Hawass, ex-ministro de antiguidades do Egito, ministrará palestras no Brasil

O egípcio abordará detalhes de suas últimas pesquisas e descobertas arqueológicas. Ingressos já estão estão à venda para eventos em São Paulo (16 e 18/12) e Rio de Janeiro (22/12).

São Paulo, 31 de outubro de 2018 – O Brasil receberá em dezembro um dos mais famosos arqueólogos da atualidade, o egípcio, Zahi Hawass. O especialista realizará palestras sobre suas últimas pesquisas e descobertas em São Paulo e no Rio de Janeiro entre 16 e 22 de dezembro. Pela primeira vez na América Latina como palestrante, Zahi falará sobre “Múmias, Pirâmides e Cleópatra: novas descobertas”, conferência que vem promovendo ao redor do mundo.

O arqueólogo apresentará detalhes da descoberta da múmia da rainha Hatshepsut, as múmias da família do rei Tutancâmon, o mistério da morte de Ramsés III, os novos achados em torno da Grande Pirâmide (como suas portas secretas), as tumbas encontradas em Saqqara e a busca pelo túmulo da rainha Cleópatra VII, que vem realizando.

Zahi Hawass é arqueólogo, egiptologista e foi ex-ministro de Antiguidades do Egito e diretor das escavações de Giza, Saqqara, Oásis de Bahariya e Vale dos Reis, em Luxor. Tornou-se mundialmente conhecido por participar de diversos filmes e documentários em canais como BBC, Discovery Channel, National Geographic e History Channel. Durante sua carreira foi outorgado com diversos prêmios por sua contribuição à arqueologia. Em 2006, foi reconhecido pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

A primeira palestra será no dia 16 de dezembro, às 15 horas, e a segunda no dia 18 de dezembro, às 20 horas, ambas na Casa Lucci Morumbi, na Vila Progredior, na capital paulista. No Rio de Janeiro, falará no dia 22 de dezembro, às 18 horas, no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca. Os ingressos para as palestras já estão à venda e podem ser adquiridos no site do evento por preços entre R$ 200 e R$ 350, segundo a data da compra – quanto mais antecipada, mais barato fica o bilhete. Todas as palestras de Zahi Hawass serão em inglês e haverá tradução simultânea.

Quem promove a vinda do arqueólogo Zahi Hawass ao Brasil é a Hórus Viagens com apoio da Moon River Egito, Embaixada do Egito no Brasil, Escritório Comercial da Embaixada do Egito em São Paulo e a AfroChamber – Câmara de Comércio Afro-Brasileira.

SERVIÇO:

Palestra: “Múmias, Pirâmides e Cleópatra: Novas Descobertas”
Palestrante: Zahi Hawass, arqueólogo e Ex-Ministro das Antiguidades do Egito

São Paulo
Dia 16 de dezembro, domingo, às 15h, e dia 18 de dezembro, terça-feira, às 20h
Casa Lucci Morumbi (Rua Clóvis de Oliveira, 224 – Vila Progredior)

Rio de Janeiro
Dia 22 de dezembro, sábado, às 18h
Windsor Barra Hotel (Avenida Lúcio Costa, 2.630 – Barra da Tijuca)

Informações: E-mail – contato@horusviagens.com ou Tel.: (32) 3031-4707
Ingressos: http://zahihawassnobrasil.com.br

Sobre a Hórus Viagens

Com sede em Juiz de Fora (MG), a Hórus é uma agência de viagens fundada em 2016 pelos sócios Michelle Bastos e Sedik Faragalla. Especializada em viagens para o Egito e Oriente Médio, organiza grupo para apresentar ao público brasileiro o melhor da terra dos faraós. Também desenvolve roteiros personalizados pelo país com guias fluentes em português e formados em egiptologia. Em 2017 levou mais de 600 turistas brasileiros ao Egito e a expectativa de crescimento para 2018 é de 100%. Mais informações em www.horusviagens.com

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×