Domingo, 18 de novembro de 2018

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Visite hotéis brasileiros que foram cenários de filmes

Visite hotéis brasileiros que foram cenários de filmes

Dois deles ficam em São Paulo e são ótimas opções de hospedagem para a família

Cenários de filmes frequentemente viram pontos turísticos. Em cidades como Nova York e Los Angeles há excursões com esta finalidade específica, que atraem cinéfilos e turistas. Algumas dessas locações são hotéis, que funcionam de verdade. É o caso do Mountain Lake, que fica em Pembroke, no estado norte-americano da Virginia, onde foi gravado o inesquecível “Dirty Dancing”, e do Stanley Hotel, no Colorado, que serviu de inspiração para Stephen King escrever o livro “O Iluminado” e que depois virou cenário do longa-metragem dirigido por Stanley Kubrick. E no Brasil não é diferente.

Muito além de ter sido cenário de cinema, mas projetado com o objetivo de ser a locação perfeita para filmes nacionais, o Hotel Fazenda Mazzaropi foi construído nos anos 70 pelo cineasta Amácio Mazzaropi. A ideia era criar um espaço amplo o suficiente para montar vários cenários, tornando-se o maior estúdio de cinema do Brasil à época. Além disso, o empreendimento foi idealizado para acomodar atores, produção, direção e colaboradores, otimizando a logística de gravação. Neste espaço, foram rodados diversos filmes sucesso de bilheteria, como “Jeca e a Égua Milagrosa”, “Jecão, um Fofoqueiro no Céu” e “A Banda das Velhas Virgens”.

Hoje, é aberto para os hóspedes e mantém conservados todos os cenários deslumbrantes dos filmes, além de comportar um museu que preserva mais de 20 mil itens do cineasta, desde equipamentos a objetos de cena. O Hotel Fazenda Mazzaropi é um empreendimento de sucesso, tendo sido eleito por 8 vezes como o melhor hotel fazenda do Brasil. Atualmente no hotel também funciona o Museu Mazzaropi, que reúne mais de 20 mil itens sobre a vida e a obra do ator e cineasta, incluindo fotos, documentos, objetos cênicos, móveis e equipamentos cinematográficos. Mais informações podem ser obtidas no site www.mazzaropi.com.br ou no telefone (12) 3634.3400.

Outro exemplo brasileiro que integra a lista de empreendimentos cenários está o Hotel Vila Inglesa. Sinônimo de elegância e sofisticação, foi projetado e construído no estilo normando há mais de 60 anos. O local se tornou ponto de referência e foi cenário de diversos filmes e programas de televisão rodados na época. Além disso, também hospedou a lendária seleção brasileira dos anos 60, comandada por Pelé e Garrincha. Vai assistir a um filme nacional clássico? Há grandes chances de encontrar o Hotel Vila Inglesa na tela. Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 3669.5000 ou no site www.hotelvilainglesa.com.br.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×