Quinta Feira, 15 de novembro de 2018

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Transitolândia é levada em Betim

Transitolândia é levada em Betim

O evento de educação no trânsito será realizado por empresa de transporte da prefeitura na sede do Instituto Árvore da Vida, no Jardim Teresópolis

Nos dias 8 e 9 de novembro, educação para o trânsito será o tema da vez no Jardim Teresópolis, em Betim. A pedido do Instituto Árvore da Vida, a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos) levará sua transitolândia à comunidade. A ação acontecerá pela primeira vez na região. “Estamos muito empolgados com essa iniciativa. O objetivo é sensibilizar as crianças e adolescentes sobre como devem agir enquanto pedestres e ciclistas. Queremos mostrar que todos têm responsabilidade no trânsito”, comenta Duane D’Ávila, Secretária Executiva do Instituto.

A Ecos promoverá duas atividades, de acordo com a faixa etária. As crianças de 5 a 8 anos poderão participar, no dia 8, de um jogo de tabuleiro humano, em que poderão entender, na prática, a importância de conhecer e seguir as leis de trânsito. No dia 9, o evento será destinado aos adolescentes. Para esse público, a Ecos fará palestra e quizz para abordar suas experiências cotidianas no trânsito e informar o que cada um precisa fazer para garantir sua segurança.

Os acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte acidental entre crianças e adolescentes. Segundo o Ministério da Saúde, foram registrados 897 óbitos em 2016 por esse motivo. Desse total, 386 mortes aconteceram por causa de atropelamentos. Já em 2017, 9.851 brasileiros entre 5 e 14 anos foram hospitalizados por causa de acidente de trânsito.

Serviço

Transitolândia da Ecos na sede do Instituto Árvore da Vida

Endereço: Rua Duque de Caxias, 956, Jardim Teresópolis, Betim

Programação

08/11 (quinta-feira) – para crianças de 5 a 10 anos
Das 9h às 10h20 e das 14h às 15h20

09/11 (sexta-feira) – para adolescentes de 11 a 14 anos (educandos do Árvore da Vida)
Das 8h às 9h, das 10h às 11h, das 13h30 às 14h30 e das 15h30 às 16h30

Sobre o Instituto Árvore da Vida

Iniciado há 14 anos como projeto da Fiat, em Betim, o Árvore da Vida se emancipou, em dezembro de 2017, tornando-se uma associação sem fins lucrativos composta e gerida por membros da própria comunidade. Sua proposta é contribuir para o desenvolvimento humano, social e cultural na comunidade do Jardim Teresópolis, através da promoção de atividades socioeducativas e de incentivo à geração de emprego e renda. A comunidade do Jardim Teresópolis é formada pelos bairros Jardim Teresópolis, Vila Bemge e Vila Recreio, contando com 33 mil habitantes.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×