Sexta Feira, 28 de fevereiro de 2020

Home / DESTAQUES  / 32º Festa do Queijo do Serro

32º Festa do Queijo do Serro

Rico em tradições, e possuidor de um belo patrimônio histórico e cultural, o Serro apresenta condições singulares que fazem de seu queijo um produto diferenciado e especial e o modo peculiar de fazer o queijo está presente na região há mais de trezentos anos e essa tradição vem sendo transmitida através das gerações por todo esse tempo.
A 32ª Festa do Queijo do Serro vem com o propósito de valorizar o queijo e os produtores rurais e esse ano a festa vem com um diferencial, uma programação diurna, que consiste em uma feira gastronômica, com oficinas, concurso municipal de queijo, oficinas de chefes e quitandeiras locais, cursos de harmonização com os queijos artesanais, degustação e venda dos principais produtos da agricultura familiar da região como mel, cachaça, cerveja artesanal, vinho artesanal, farinha, fubá de moinho d’agua, doces caseiros e queijos artesanais.
A Festa do Queijo é parte do calendário oficial de eventos do município e é realizada anualmente. O evento reúne turistas e visitantes de todos os 11 (onze) municípios produtores do Queijo Minas Artesanal do Serro. Em sua grade de atrações, destaque para, shows musicais, oficinas de gastronomia e o concurso municipal de queijo.
A festa é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio e da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, com apoio da Associação dos Produtores Artesanais do Queijo do Serro – APAQS, Sindicato dos Produtores Rurais, EMATER, Cooperativa dos Produtores Rurais, Núcleo de Melhoramento Genético, SEBRAE Minas, Associação Serrana, além das empresas do setor privado.

Serviço:
32º Festa do Queijo do Serro
De 13 a 18 de Novembro/2018
Praça João Pinheiro – Serro/MG
Contato: (38)3541-2754

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×