Segunda Feira, 09 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES  / Fim do ano no Chile com hospedagem em premiada vinícola

Fim do ano no Chile com hospedagem em premiada vinícola

Viña Matetic e seu hotel La Casona estão localizados em meio à bela natureza do Vale do Rosário 

 

Uma viagem ao Chile pode ser tudo o que você precisa para finalizar o ano com o pé direito e começar o próximo com o corpo e a mente relaxados. O hotel La Casona, localizado dentro da premiada Vinícola Matetic, no Vale do Rosário, a 120 quilômetros da capital de Santiago, está rodeado por uma natureza exuberante, com paisagens únicas, vinhedos orgânicos e biodinâmicos, e uma flora e fauna sem igual, sendo ideal para escapar da rotina.

 

São diversas opções de atividades pelos mais de 9.000 hectares da propriedade, com passeios a cavalo, de bicicleta, de carro ou caminhadas de todos os níveis. Outro grande destaque da região é a sua gastronomia, que ressalta ingredientes locais, cultivados de maneira sustentável. Não à toa, o restaurante da Matetic, o Equilibrio, ficou com o primeiro lugar na renomada premiação mundial “Great Wine Capitals” 2018. O ambiente completa a experiência com seu design aconchegante e sofisticado, feito a partir de materiais nobres, com vista para o parque e para o lago.

 

Ainda, para acompanhar os pratos, pode-se escolher um dos contemplados vinhos produzidos na vinícola, como o tinto EQ Pinot Noir 2015, com sabor intenso e textura fresca devido às notas de frutas vermelhas misturadas com especiarias, o Matetic Syrah, ou os da linha Corralillo, todos com destaque positivo em importantes publicações na imprensa internacional, como “The Wine Advocate” de Robert Parker, no guia de vinhos “Descorchados 2019” e na revista “Wine & Spirits”.

 

“Para nós é muito gratificante receber este tipo de reconhecimento, pois reafirma o trabalho profissional e de grande dedicação realizado todos os dias por nossa equipe, sempre orientados a oferecer um excelente atendimento a quem nos visita”, comenta María Paz Fernández, Gerente de Turismo da Vinícola Matetic.

 

A preocupação com o meio ambiente também está entre os compromissos do empreendimento, que foi escolhido para receber o 8º Encontro de Viticultores Biodinâmicos do Sul, ocasião que formou a associação de vinhedos biodinâmicos da América Latina, a fim de promover ações sustentáveis entre os produtores.

 

Já o hotel-boutique La Casona é reconhecido pela sua infraestrutura, que conta com 10 apartamentos elegantemente decorados, sala de estar com lareira e mesa de bilhar, terraço com piscina e espaço para eventos. Foi classificado como o melhor da região de Casablanca pelo TripAdvisor, que concede o certificado a partir de avaliações positivas dos hóspedes e viajantes. Recentemente, também entrou para o “Hall da Fama” do site, após receber o Certificado de Excelência por 5 anos consecutivos (https://www.tripadvisor.cl/Hotel_Review-g1023792-d1018193-Reviews-Hotel_La_Casona_de_Vina_Matetic-Casablanca_Valparaiso_Region.html).

 

Mais informações sobre a Vinícola Matetic e o La Casona podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@mateticwg.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×