Sexta Feira, 23 de agosto de 2019

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Pomerode (SC) se candidata ao recorde de maior ovo decorado do mundo

Pomerode (SC) se candidata ao recorde de maior ovo decorado do mundo

Medição será realizada no dia 9 de março, antes do início da 11ª Osterfest. Desenho inédito da artista plástica Silvana Pujol foi criado para a ocasião

Uma obra de arte gigante pode colocar as tradições de Pomerode (SC) no livro dos recordes pela segunda vez. Concorrendo na categoria maior ovo de Páscoa decorado do mundo, uma estrutura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro terá suas medidas registradas e avaliadas pelo Guinness World Records. A peça, uma das atrações da 11ª Osterfest, será pintada com os traços da artista plástica Silvana Pujol, que desenvolveu desenhos exclusivos para o projeto.

A cidade conquistou em 2017 o título de maior Osterbaum do mundo. Uma árvore com mais de 82 mil casquinhas montada por 20 pessoas consta no Guinness World Records.

De acordo com Gicele Lanser Corrêa, presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), a busca pelo segundo título é uma forma de valorizar a 11ª Osterfest e também o trabalho de Silvana, reconhecida nacionalmente por sua arte em casquinhas. “Em 2018, a artista comemora 55 anos pintando ovos, tradição que faz parte da nossa história. Esta obra será o símbolo da nossa Páscoa”, comenta.

O recorde atual pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro pintado em 2008.

A 11ª Osterfest vai de 21 de março a 21 de abril no Centro Cultural de Pomerode. Além da Osterbaum, oficinas de pintura, brincadeiras típicas e outras atividades para crianças e adultos fazem parte da programação.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×