Domingo, 08 de dezembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Luxuoso hotel sul-africano mistura romantismo e total conexão com a natureza

Luxuoso hotel sul-africano mistura romantismo e total conexão com a natureza

O Selati Camp, um dos lodges do hotel de safári Sabi Sabi Private Game Reserve, é conhecido por proporcionar uma experiência de luxo e romantismo incomparável em meio à savana sul-africana. Recentemente o espaço passou por uma reforma que, incorporando as texturas, cheiros e sons do meio ambiente que o cerca, só fortaleceu o clima do lodge: o de um tempo no qual a vida era um pouco menos turbulenta e complicada, algo mais próximo de um sonho.

As suítes ultra-luxuosas do lodge foram reformadas recentemente e a reação dos hóspedes foi a melhor possível. A decoração imaginativa, o conforto das acomodações, o silêncio e a privacidade de cada espaço estão encantando a todos. Agora, com um novo deck de observação, um “lounge externo e varanda” reformados, e áreas de recepção e loja remodeladas, o Selati Camp está em toda sua glória.

O novo deck de observação é um espaço elegante que, em forma de círculo, evoca um senso de simetria e a paz do ciclo natural da vida. Elegantes cortinas de musselina estão presas a suas espessas vigas de madeira, criando uma moldura que não atrapalha a observação dos animais. Em lugar de destaque no centro do deck está um magnífico tapete persa, sobre o qual chama atenção uma mesa esculpida que, com topo de madeira manchada e acabamentos em metal, é quase uma obra de arte. Alguns conjuntos de mesas e cadeiras de madeira feitas à mão fazem com que a locação seja perfeita para um jantar diferenciado e, para completar, poltronas confortáveis e cheias de almofadas, acompanhadas de apoios de pés em várias alturas, são uma tentação irresistível para quem quer relaxar e admirar a natureza em seu mais lindo estado.

Os já existentes “lounge externo e varanda” foram reformados com o clima romântico em mente – como sempre – e exemplificam muito bem o que seria “descansar com estilo”. Além dos sofás de madeira bem estofados, das poltronas e cadeiras cobertas por tecidos do Malawi, nessa área chamam atenção os candeeiros artesanais, criados por artesãos rurais, pendurados acima de fascinantes obras de arte, livros, pequenos objetos de couro, e memorabilias interessantes que decoram o espaço luminoso e luxuoso.

Caso o sol da savana sul-africana bata mais forte, a incrível piscina do Selati Camp, cercada por espreguiçadeiras luxuosas, está logo ao lado.

Uma área de recepção novinha também faz parte das mudanças. O espaço caloroso e amigável onde os hóspedes são recebidos está tomado por uma miríade de pinturas intrigantes e esculturas que adornam suas paredes e mesas, anunciando o estilo do lodge logo na entrada. Algumas das obras em metal expostas no espaço são diferentes tipos de moedas usados antigamente em algumas culturas africanas, como os “bastões de fogo”, que parecem galhos secos de madeira, mas na verdade são feitos de metal. Merece um olhar mais próximo também o cristal no lindo carrinho de bebidas.

O espaço que anteriormente abrigava a recepção foi transformado em uma loja estilo boutique, perfeita caso os hóspedes sintam vontade de fazer umas comprinhas. Na loja “The Trading Post” encontram desde roupas legais pro safari, até belos chapéus ou presentes para pessoas queridas.

O Selati Camp é conhecido por seu silêncio e beleza, pelas árvores majestosas que acompanham o leito do rio Msuthlu, antigas sentinelas que se levantaram e protegem a área a eras. Sob a sombra de seus enormes galhos, viajantes aventureiros, recém-casados, ou até aqueles que buscam ficar sozinhos encontram uma verdadeira utopia. As suítes majestosas, e agora a adição e renovação de espaços tão especiais fundem-se perfeitamente ao espírito histórico do Selati Camp: uma experiência vintage clássica e um destino inesquecível para os de coração romântico.

Sobre o Sabi Sabi: Com mais de 35 anos de tradição no mercado, o Sabi Sabi Private Game Reserve é um dos hotéis de safári mais renomados da África do Sul. A propriedade fica localizada na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do Kruger National Park, e é formada por quatro lodges cuja decoração é inspirada em diferentes momentos históricos da África do Sul. Há o Selati Camp, em estilo colonial; o Bush Lodge, único que aceita crianças, e o Little Bush Camp, ambos repletos de referências étnicas e contemporâneas; e o Earth Lodge, cuja arquitetura e uso intenso de materiais naturais buscam refletir um futuro “eco-chic”, no qual luxo e natureza co-existem em completa harmonia. Mais informações e reservas: www.sabisabi.com

Mais informações e fotos: bianca@ticomunicacoes.com ou (11) 2506-6885

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×