Sexta Feira, 22 de novembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Sérgio Cavalieri participa de Congresso Mundial da Uniapac em Lisboa

Sérgio Cavalieri participa de Congresso Mundial da Uniapac em Lisboa

O presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Brasil), Sérgio Cavalieri, teve participação de destaque no 26º Congresso Mundial da Uniapac, realizado entre os dias 20 a 24 de novembro na Universidade Católica de Lisboa, em Portugal, com apresentação sobre os princípios que inspiram e norteiam o desempenho das empresas. A União Internacional Cristã dos Dirigentes de Empresas (Uniapac), em seu 26º Congresso Mundial, promoveu reflexões a partir do tema “O negócio como nobre vocação”. O Papa Francisco, em mensagem direcionada aos participantes do Congresso, destacou a importância do tema e fez um pedido: que se busque o delicado equilíbrio entre inovação e competitividade e, ao mesmo tempo, o progresso orientado para o bem comum, a promoção da dignidade humana e o adequado uso dos recursos naturais.

Sérgio Cavalieri, que já presidiu a ADCE- Minas Gerais e a Uniapac na América Latina, ressaltou em sua palestra que a fé e os valores cristãos têm importância vital na sustentabilidade de todos os empreendimentos: “A missão, a visão e os princípios devem guiar os negócios sempre em direção ao respeito à dignidade das pessoas e à busca pelo bem comum”. O dirigente indicou exemplos de organizações que, justamente por terem sido fiéis aos seus valores, sobreviveram às muitas crises, dificuldades e desafios. Cavalieri destacou que os trabalhadores não podem ser tratados, simplesmente, como “recursos humanos” de empresas. “É preciso respeitar a dignidade de cada pessoa”, ponderou.

Também participaram do Congresso os presidentes da ADCE São Paulo, Gigi Cavalieri, da ADCE Rio Grande do Sul, Jaime Lorandi e da ADCE Brasília, João Carlos de Almeida.

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.