Sexta Feira, 06 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Senac promove intercâmbio gastronômico com Peru

Senac promove intercâmbio gastronômico com Peru

Chef Marco Espinoza e barman Miguel Murillo, ambos peruanos, comandam almoço no Restaurante Escola do Senac nos dias 29 e 30

O Restaurante Escola do Senac em Belo Horizonte vai oferecer um pouco da mundialmente famosa culinária andina para os clientes nos dias 29 e 30 de novembro. O chef executivo do Senac Luciano Avellar irá dividir espaço com chef Marco Espinoza, expoente da nova gastronomia do Peru. No cardápio, pratos típicos da cultura andina com um toque mineiro. Completando o serviço, o barman Miguel Angel Murillo, formado na Le Cordon Bleu Peru e proprietário do MAM Open Bar Brasília, prepara drinks típicos peruanos.

No lançamento do Festival de Comida do Peru, cônsul da República Theca, Luiz Guadalupe, jornalista Antônio Claret Guerra, embaixador do Peru no Brasil, Vicente Rojas e Cônsul do Peru em Minas, David Gusman (Crédito: João Carlos Amaral)

O cardápio do almoço será servido à la carte, com entrada, prato principal e sobremesa. O público poderá provar pratos como o causa de pollo, que tem como base a batata amarela e ingredientes como ají amarillo (pimenta peruana), suco de limão, ovo cozido, azeitonas pretas, abacate e alface. Estará presente na ocasião o cônsul honorário do Peru David Guzmán. “Essa é uma oportunidade muito importante para apresentarmos aos mineiros um pouco mais sobre o nosso país, nossas tradições, partindo da gastronomia. Promoveremos uma integração entre nossas culturas tão ricas e diversas”, declara o cônsul.

Jornalista João Carlos Amaral e a embaixadora Maria Auxiliadora Figueiredo, Chefe do Escritório do Itamaraty em Minas Gerais (Crédito: João Carlos Amaral)

Segundo o gerente de produtos de Gastronomia e Turismo do Senac, Hans Eberhard Aichinger, um dos objetivos do encontro é estreitar laços e proporcionar o compartilhamento de conhecimentos entre os chefs dos dois países com alunos e professores dos cursos de gastronomia do Senac. “É um momento especial para celebrar a importância dessas duas culinárias tão tradicionais na América Latina”, observa.

Serviço: 

Almoço Peruano no Restaurante Escola do Senac

Data: 29 e 30 de novembro

Local: Rua dos Tupinambás, 1038, 3º andar, Centro

Horário: 12h às 14h40

Valor: R$ 45 Cardápio à la carte. Sujeito à capacidade do local.

Informações e reservas: 0800 724 4440

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×