Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES  / Orquestra Filarmônica de MG recebe a Ordem do Mérito Cultural 2018

Orquestra Filarmônica de MG recebe a Ordem do Mérito Cultural 2018

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais recebeu, na quarta-feira, dia 28, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a Ordem do Mérito Cultural 2018, principal condecoração pública nacional da área da cultura concedida pelo Ministério da Cultura a personalidades e instituições que se destacaram no cenário cultural contribuindo para o desenvolvimento do Brasil. O tema da Ordem do Mérito Cultural deste ano, Cultura gera Futuro, reforçou a economia criativa como vetor fundamental para o desenvolvimento econômico e social do País.

Abraçada pelo público desde seu concerto inaugural, em 2008, a Filarmônica de Minas Gerais celebra o fato de ter acolhido mais de um milhão de pessoas em mais de 800 concertos realizados e de dar, por meio da música sinfônica em nível de excelência, sua colaboração para uma sociedade melhor. “O reconhecimento de nosso trabalho, tanto por parte das instituições como pelo público, é um grande estímulo para seguirmos em frente, difundindo a música sinfônica e buscando sempre a melhor forma de gerir esse patrimônio de Minas Gerais”, assegura Diomar Silveira, Diretor Presidente do Instituto Cultural Filarmônica, organização social responsável pela administração da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

O Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, destacou que a Ordem do Mérito Cultural 2018 é uma celebração da força, da excelência e da diversidade brasileira. “A arte e a cultura são próprias dos indivíduos, nosso papel é estimular e fomentar. Entre os agraciados há artistas, empreendedores, visionários, criadores e pensadores de todas as regiões do Brasil que, por meio de suas obras, ajudaram a elevar a arte brasileira e a demostrar sua relevância cultural, social e, também, econômica”.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×