Segunda Feira, 17 de dezembro de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / 50 anos de carreira de Fernando Pacheco

50 anos de carreira de Fernando Pacheco

Fernando Pacheco recebeu amigos e admiradores em torno da exposição Fernando Pacheco – Pintura Nua, com a qual deu início às comemorações de 50 anos de carreira artística.

O evento aconteceu na P.S. Galeria, comandada por Miriam Arruda e sua filha, Patrícia Salvador, um novo e arrojado espaço voltado para as artes em Belo Horizonte.

Cerca de 200 pessoas passaram pelo coquetel para abraçar o artista e conferir o conjunto de 70 obras apresentadas para a mostra. São telas em formatos pequenos, médios e grandes, que caracterizam o estilo único de Fernando Pacheco, e abrangem diversas facetas artísticas e conceituais do seu criativo universo.

Conhecido nacionalmente e internacionalmente, o artista é detentor de vários prêmios. Ao mesmo tempo que se conserva fiel à sua pintura e linguagem, mantém-se em constante desenvolvimento.

Centro de Arte Fernando Pacheco, que ele fundou na Pampulha, abriga uma galeria em que suas obras permanecem em exposição permanente

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×