Segunda Feira, 17 de dezembro de 2018

Home / COLUNAS  / Céu de Brigadeiro  / Parque Cultural Epopeia Italiana

Parque Cultural Epopeia Italiana

Desde 2003, o parque cultural Epopeia Italiana, em Bento Gonçalves, proporciona a turistas e comunidade viver e sentir o cotidiano dos imigrantes italianos na época de 1875, ano chave que marcou a chegada dos primeiros italianos na região.

A atração do Grupo Giordani possibilita embarcar em uma verdadeira viagem pelo tempo que conta a história de um casal de imigrantes, Lázaro e Rosa. O propósito é envolver o visitante no contexto, fazendo com que sinta as mesmas emoções e necessidades que os imigrantes tiveram desde a saída da Itália até a chegada ao Brasil.

 Rua de Bento Gonçalves na época da imigração italiana

São nove ambientes montados em 2.ooom² de área construída que retratam aspectos que vão desde a vida na Itália, passando pela viagem ao Brasil, e por fim, a adaptação no novo continente. A atuação dos atores e os efeitos especiais de som e luz proporcionam uma maior dinâmica dando vida às réplicas e ambientes. Em 2017, a atração passou por uma modernização para deixar a experiência ainda mais real e emocionante.

claret.mgturismo@uol.com.br

Fundador e Diretor-Geral do JORNAL MG TURISMO, Jornalista Profissional Diplomado pela UFMG, Mestre e Doutorando em Administração, com ênfase em Mídias Sociais e Turismo, Conselheiro do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Belo Horizonte. Membro dos Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais e Municipal de Belo Horizonte, Repórter de Política e Economia da Radiobras e EBN, fundador da ABRAJET-MG e ABRAJET-Nacional

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×