Segunda Feira, 17 de dezembro de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Parque de olivoturismo será em Gramado-RS

Parque de olivoturismo será em Gramado-RS

Olivas de Gramado reúne plantio de oliveiras, fábrica de azeite, tratoria, turismo rural e grife exclusiva.

É em meio a área rural de Gramado, na Linha Nova, que o primeiro empreendimento dedicado ao olivoturismo do Rio Grande do Sul abre suas portas para uma experiência inédita no estado. Cercado pela mata nativa acima do cânion da Pedra Branca e a apenas 14km do centro da cidade, o Olivas de Gramado reúne em um mesmo lugar turismo rural, fazendinha, pomar, horta orgânica, tratoria, loja com grife exclusiva e uma experiência completa em torno da olivocultura com visita à plantação de oliveiras, degustação e tour pela fábrica de azeite.

São mais de 150 hectares com 10 mil mudas de oliveiras plantadas de seis diferentes variedades (quatro para extração de azeite e duas para consumo) em uma das vistas mais arrebatadoras da região. Localizado na área rural de Gramado, o Olivas de Gramado resgata os hábitos, paisagens e a identidade do estilo de vida do interior justamente onde a cidade, que hoje é considerada o segundo melhor destino do Brasil, teve origem.

“Queremos resgatar a história e a essência de Gramado trazendo o turista para a região rural onde a cidade começou em um empreendimento inédito e pioneiro no setor de turismo e olivocultura”, explica Daniel Bertolucci, empresário que está à frente do negócio. Em fase de finalização, o parque deverá abrir as portas para o público em breve.

O Olivas de Gramado apresenta atrações variadas para contemplar seus dois principais conceitos: rusticidade e sofisticação. Além de vivenciar de perto todo o processo de produção do azeite de oliva, desde a plantação ao envase, quem visitar o empreendimento poderá desfrutar ainda de passeios pelo parque entre pomares com 100 espécies de árvores frutíferas nativas e exóticas, horta orgânica, viveiro de plantas, fazendinha com animais de pequeno porte como mini vaca, mini porco, pônei, patos e ovelhas, e ainda fazer piqueniques, trilhas e passeio de jardineira.

Um dos principais atrativos turísticos ao redor do mundo, a gastronomia terá um espaço de destaque. Combinando alta gastronomia e a identidade colonial da região, o Bistrot Olivas de Gramado irá oferecer um cardápio elaborado para almoço e jantar e uma carta diversificada de bebidas. A produção local será contemplada no Empório Colonial, onde o visitante poderá encontrar queijos, embutidos, schmiers, sucos naturais e outros produtos coloniais da região.

Além do plantio de oliveiras e das atrações, o complexo também dedica boa parte de sua área à preservação ambiental e contemplação. Mais de 90 hectares são de Área de Preservação Permanente (APP) preservadas, monitoradas e com visitação por via de trilhas ecológicas cuidadosamente traçadas com acompanhamento de guias capacitados, para que o ecossistema se mantenha inalterado.

O ousado projeto está em fase final de implantação e deverá estar aberto ao público até o fim de 2018. No dia 8 de dezembro, o Olivas de Gramado será o cenário para a terceira edição do Ô Churras, maior festival de churrasco da região Sul com ingressos já à venda (www.ochurras.com.br).

Olivas de Gramado
Rua Vereador José Alexandre Benetti – Linha Nova
Gramado – RS
Telefone: (54) 9.9974-4578
Site: www.olivasdegramado.com.br
Instagram: @olivasdegramado
Facebook: https://www.facebook.com/olivasdegramado/

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×