Segunda Feira, 17 de dezembro de 2018

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Diversos eventos animam a Toscana, na Itália, em 2019

Diversos eventos animam a Toscana, na Itália, em 2019

Uma dica de hospedagem é o hotel Laticastelli, que fica no coração da região e já divulgou promoções especiais para o mercado brasileiro

 Visitar a Toscana é sempre fascinante. Além de suas paisagens belíssimas, a região promove uma série de eventos culturais e gastronômicos todos os anos. E para quem está planejando uma viagem para lá em 2019, o hotel Laticastelli Country Relais, que fica bem no centro de tudo, em Rapolano Terme, ao lado de Siena, preparou promoções especiais.

No ano que vem, o hotel funcionará de 11 de abril a 3 de novembro. Ou seja, a primeira aventura pode ser já no feriado de Páscoa, que este ano cai em 21 de abril e é uma ótima oportunidade para vivenciar diferentes festividades, que geralmente duram seis dias, da terça-feira anterior ao domingo de Páscoa até a segunda-feira,  conhecida como Pasquetta. Nela sempre há festas como a do Cedro, em Bibbona, cuja programação inclui um mercado de produtos típicos e uma interessante corrida de barris pelas estreitas ruas da cidade – o Palio delle Botti. Ou como a da Farinha Doce, em Piteglio, nas montanhas na província de Pistoia, onde a grande atração é o doce necci, similar ao crepe e que leva ricota no recheio.

Já em Florença, o tradicional evento “Scoppio del Carro”, ou explosão do carro, que acontece há cerca de 350 anos em frente ao Duomo, sempre no domingo de Páscoa, atrai multidões. O carro em questão é decorado com fogos de artifício e levado até a Catedral de Santa Maria del Fiore em um desfile com bandeiras e percussionistas através das ruas do centro histórico, e às 11h em ponto o show começa: um foguete em forma de pomba, simbolizando o Espírito Santo, voa e inflama o carro, criando um espetáculo ímpar.

Outros grandes eventos na Toscana são o festival de teatro de rua Mercantia, em Certaldo, no mês de julho; a Giostra del Saracino, que movimenta Arezzo no último sábado de junho e no primeiro domingo de setembro; o Festival de Jazz de Barga, entre o final de julho e o final de agosto; e o Palio de Siena, que acontece de 29 de junho a 2 de julho e novamente de 13 a 16 de agosto.

As promoções do Laticastelli para 2019 são progressivas: há descontos de 10% para estadas de 4 ou 5 noites e de 15% para as acima de 6 noites. Além disso, nos meses de abril, maio, outubro e novembro os hóspedes recebem mais 20% de desconto, independente da quantidade de tempo que ficarem. As diárias convencionais começam em 195 euros por apartamento duplo.

Mais informações podem ser obtidas em www.laticastelli.com ou e.mail laticastellires@yahoo.com.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×