Segunda Feira, 17 de dezembro de 2018

Home / EDITORIAS  / Internacional  / 6 hotéis de luxo no Centro de Portugal

6 hotéis de luxo no Centro de Portugal

Região do país abriga verdadeiras joias da hotelaria

A região do Centro de Portugal tem diversos destinos encantadores, como Coimbra, Aveiro e as pequenas aldeias históricas da Serra da Estrela. E, por todo seu território, se espalham hotéis incríveis, especialistas em receber os viajantes muito bem. Listamos abaixo algumas opções luxuosas e absolutamente inesquecíveis. Confira!

Casas do Côro
A antiga aldeia de Marialva voltou ao mapa depois da construção das Casas do Côro, em que os quartos são distribuídos entre casas históricas reformadas e novos edifícios integrados. Cada detalhe da decoração, que combina elementos modernos e de época, dá o tom rústico e elegante da estadia. Ainda mais incrível é a sensação de acordar em um desses quartos e poder ir andando até o Castelo de Marialva, que fica bem ao lado.

Areias do Seixo
Localizado a menos de uma hora de Lisboa, em Santa Cruz, o Areias do Seixo é um exemplar único no litoral português. Entre pinheiros, dunas e mar, esbanja originalidade, conforto e uma hospitalidade sem igual. Conta com um restaurante que serve pratos com ingredientes de sua própria horta e um excelente spa.

Quinta das Lágrimas
Imagine dormir um palácio do século 18, rodeado por 12 hectares de jardins históricos, em uma das cidades mais fascinantes de Portugal. A Quinta das Lágrimas, por onde já passaram reis e imperadores, fica em Coimbra, contando um trecho importante da mítica história de amor de Pedro e Inês. Aqui, a decoração aposta no charme e no romantismo do passado.

Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel
Ílhavo guarda um verdadeiro tesouro português: a fábrica da Vista Alegre, uma das porcelanas mais cobiçadas do mundo. O local se tornou um complexo turístico que inclui um incrível museu, e ao seu lado está um impressionante hotel cinco estrelas decorado com as peças da marca. O edifício tem uma parte moderna e outra clássica, em uma antiga construção adaptada, onde vivia a família do fundador da Vista Alegre, José Ferreira Pinto Basto.

Casa das Penhas Douradas
É impossível não se apaixonar por este hotel em meio à Serra da Estrela, a 1.500 metros de altitude. É muito mais que um lugar para dormir, sendo mágico em cada detalhe, desde a decoração de formas e linhas suaves até a luminosidade quase etérea dos quartos.

Bussaco Palace Hotel
Se quiser se sentir como parte da realeza, este é o lugar certo. O interior do palácio é absolutamente único e cheio de história, com artigos de antiguidades e belíssimas pinturas decorando os aposentos, mantendo a elegância do princípio do século 20. No total, são 60 quartos e quatro suítes em um verdadeiro castelo de contos de fadas, considerado um dos mais belos e românticos hotéis do mundo.

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território – ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Acesse www.centerofportugal.com.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×