Segunda Feira, 16 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES  / Praça da Liberdade – Iluminação antes e depois

Praça da Liberdade – Iluminação antes e depois

 

Após cinco meses de obras para revitalização da Praça da Liberdade, o charmoso cartão postal da Capital mineira foi entregue à população repaginado. Um dos destaques é o sistema de iluminação, que foi completamente redesenhado e modernizado pela BHIP. Os pontos de iluminação chegam a quase 500, iluminando melhor o espaço e estimulando o lazer noturno.

O projeto foi dividido em duas partes, o interior da praça e o seu entorno. No caso do interior da Praça, foram acrescentados cerca de 50 pontos de iluminação e luminárias em LED, que são mais eficientes, iluminam melhor e confere aos transeuntes e usuários transporte coletivo, maior sensação de segurança à noite, uma vez que muitos estudantes passam pelo local.  A iluminação das fontes e monumentos também foi revitalizada. Destaque para a fonte Cruzeiro do Sul, que recebeu projetores submersos, que utilizam tecnologia RGB, permitindo assim a alteração das cores e programação prévia.

O coreto foi contemplado com iluminação da cúpula, assim como sua parte inferior. Trata-se de uma mudança significativa que será facilmente identificada pela população. Vale destacar que as palmeiras reais da alameda principal receberam iluminação de baixo para cima, da base até suas copas, destacando e realçando sua beleza. A área externa recebeu novos postes de aço galvanizados com iluminação em 1° e 2° nível.

Toda a iluminação da Praça da Liberdade e do entorno agora é realizada por meio de luminárias em LED, com exceção dos postes republicanos, que, por uma opção conceitual e objetivando a preservação do seu valor como patrimônio histórico, utilizam lâmpadas de vapor metálico.

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×