Quinta Feira, 17 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES  / Aeroporto de Montes Claros completa 38 anos com novas opções de voos

Aeroporto de Montes Claros completa 38 anos com novas opções de voos

O Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG) completa 38 anos de operação sob a administração da INFRAERO na próxima terça-feira (18/12) e traz uma novidade para o próximo período de férias: voos diretos para Vitória (ES) e Porto Seguro (BA), ambos com duas frequências semanais. O voo rumo à capital do Espírito Santo começa a ser operado no dia 28 de dezembro, às sextas-feiras e aos domingos. Já o voo para Porto Seguro começa a ser operado no dia 27 de dezembro, com saídas às quintas-feiras e aos domingos.

O superintendente do aeroporto, Michael Nolêto Crestani, ressalta que o terminal é o único da região Norte de Minas Gerais com voos comerciais, sendo fundamental para o deslocamento de passageiros, já que o local abriga universidades e o polo industrial do estado, atraindo principalmente executivos, empresários, professores e universitários.

O gestor ressalta ainda que no momento a INFRAERO está realizando obras de recapeamento na pista de pouso e decolagem, bem como a adequação no pátio de aeronaves do terminal mineiro. “Trata-se do maior investimento realizado pela INFRAERO nos últimos 15 anos no Aeroporto de Montes Claros. Com o fim dos trabalhos, os passageiros que utilizam o terminal contarão com ainda mais segurança”, disse. Com investimento de mais de R$ 6,3 milhões, os trabalhos, conduzidos pela empresa Transvias Construções e Terraplanagem, têm previsão de conclusão para meados de maio de 2019.

Com capacidade de receber até 800 mil passageiros por ano, o terminal tem registrado pouco mais de 280 mil usuários e conta com área total de quase 2 milhões de m², sendo que o terminal de passageiros tem 733 m². Atualmente, o Mário Ribeiro opera diariamente das 6h à 1h, conta com cinco voos diários, com conexões, das companhias Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Gol Linhas Aéreas, que interliga Montes Claros a Confins (MG).

No terminal de passageiros, os usuários contam com uma série de estabelecimentos – entre lanchonetes, cachaçaria, locadoras, táxis, além de serviços de caixas eletrônicos, estacionamento e lava-jato localizados na área externa. O aeroporto também conta com áreas acessíveis, como rampas para acesso ao saguão de embarque, calçadas do estacionamento e piso podotátil na área interna do terminal de passageiros, conforme norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×