Quarta Feira, 16 de outubro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Tratamentos faciais: os mais procurados das clínicas e centros de estética

Tratamentos faciais: os mais procurados das clínicas e centros de estética

Os tratamentos faciais são muito procurados em clínicas e centros de estética em todo o país e o tempo onde esse tipo de tratamento consistia apenas em aplicar cremes para o rosto ficou para trás.

Hoje existem diversas opções para quem quer tratar manchas no rosto, rugas de expressão e qualquer outro tipo de problema que mereça uma atenção especial para melhorar a autoestima.

Toxina botulínica

O tratamento facial com uso da toxina botulínica é mais indicado para pessoas que possuem rugas de expressão na região da testa e também para quem tem o olhar mais caído devido ao peso das pálpebras.

Esse tipo de tratamento é bem interessante pois não apresenta nenhum tipo de restrição quanto a tipos de pele, e pode ser aplicado em 3 sessões ao longo do ano.

Preenchimento

Além de ser indicado para o tratamento de rugas de expressão, o preenchimento também é utilizado para melhorar a sustentação da face e remodelação facial.

Esse preenchimento é um tratamento importante pois as rugas surgem devido à queda da musculatura e a perda de gordura da face que fazem com que o rosto escorra para a frente.

Vários tipos de produtos para o rosto podem ser utilizados neste tratamento, sendo mais comum o ácido hialurônico, que pode durar até 1 ano e meio no organismo. Também podem ser utilizados estimuladores de colágeno que tem uma duração maior, podendo chegar a 2 anos de duração.

Fio de sustentação

O procedimento que utiliza os fios de sustentação pode ser utilizado tanto para sustentar a pele quanto para estimular a produção de colágeno do organismo.

Para o procedimento com fios de sustentação podem ser utilizados dois tipos de fios: ácidos poliláticos ou polidioxanona. Ambos são absorvidos pela pele cerca de 1 ano após a sua aplicação e não apresentam nenhum tipo de rejeição pelo organismo.

Peeling

O peeling é um dos tratamentos faciais mais conhecidos e procurados pelos clientes, e pode ser utilizado para tratar vários tipos de problemas como acnes, manchas na pele, tornar a pele mais lisa e fechamento de poros.

Esse procedimento utiliza cremes e aparelhos e o nível da aplicação vai depender do tipo de pele do paciente, podendo ser superficial, profundo e médio.

Como após o procedimento é normal que ocorra a descamação da pele, deixando toda a região bastante sensível, esse tipo de tratamento costuma ser bastante realizado nos períodos mais frios do ano.

O público que procura pelo peeling nas clínicas é formado em grande parte por pessoas na faixa etária dos 40 anos de idade, e o número de sessões vai depender do tipo de pele da pessoa, assim como da intensidade e profundidade

Laser

O tratamento com laser pode ser realizado em consultório e pode ser utilizado para diversos objetivos como clarear a pele, estimular o colágeno, fechar poros e tornar a pele mais lisa.

O tipo de laser utilizado vai depender do objetivo do tratamento e também do tipo de pele do paciente, e da mesma forma o tempo de intervalo entre as sessões vai variar de pessoa para pessoa.

É importante ter em mente que esses tratamentos faciais devem ser realizados sempre como complemento uns aos outros para que os resultados sejam mais satisfatórios, por isso antes de se submeter a qualquer um deles é ideal procurar um dermatologista ou esteticista para tirar todas as dúvidas que possam existir.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×