Segunda Feira, 21 de janeiro de 2019

Home / COLUNAS  / Consulados & Turismo  / Argentina em foco

Argentina em foco

O primeiro aniversário da Câmara de Comércio e Indústria Argentina de Minas Gerais – CCIAMG – foi comemorado, este mês, na FIEMG. A Câmara, idealizada por Carlos Magariños, Embaixador da Argentina no Brasil, foi criada em 14 de setembro de 2017 com o apoio da FIEMG, da FECOMÉRCIO-MG e de sindicatos e associações como o Sincagen, do setor alimentício, o Sindipeças e a Abipeças, do setor automobilístico. Seu objetivo é promover o intercâmbio industrial, comercial, tecnológico, turístico, social, educacional e de serviços entre Minas Gerais e a República Argentina.

Em seção solene no auditório da FIEMG, Marcus Cury, presidente da CCIAMG e do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte e Contagem, apresentou um resumo das ações da Câmara neste último ano, na realização de três rodadas internacionais de negócios e participação em seminários, feiras internacionais, eventos culturais e empresariais realizados no Brasil e na Argentina. O ministro Ricardo Massot, cônsul geral da Argentina em Minas Gerais, elogiou a competente atuação da Câmara neste último ano de sua gestão à frente do consulado e Fabiano Soares Nogueira, presidente do Conselho de Política e Mercado Internacional da FIEMG, ressaltou a participação da entidade na criação da Câmara. Fábio Alexandre Sacioto, vice-presidente da Câmara, diretor financeiro da FIEMG e diretor regional do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotivos apresentou, em data-show, um detalhado painel do “Panorama Econômico Comercial Argentina – Minas Gerais”, mostrando dados que comprovam reais oportunidades de negócios. Destacou o case de sucesso da participação da Câmara, no último novembro, na feira Automechanika, em Buenos Aires, além de demonstrar a relevância das relações comerciais Brasil-Argentina. A meta para o próximo ano é diversificar as trocas comerciais entre Minas Gerais e Argentina. Ao final do evento, foi lançada a ficha de adesão para novos sócios que queiram participar e se fazer representar pela CCIAMG.

Após a solenidade, Ricardo Massot recebeu os convidados, ao lado da esposa Mônica e dos representantes da CCIAMG e da FIEMG, para um coquetel de confraternização, prestigiado por empresários dos setores automobilístico, alimentício e do turismo, representantes de instituições, entidades de classe e da cultura e imprensa.

silvania@mgturismo.com.br

Bacharelanda em Jornalismo pela FUMEC, arquiteta, ex-presidente da ABIH-MG.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×