Segunda Feira, 21 de janeiro de 2019

Home / COLUNAS  / Direto de bh  / Fatto in Italia promove lançamentos da linha Ultra Limited Eyewear

Fatto in Italia promove lançamentos da linha Ultra Limited Eyewear

Fatto in Italia é a mais nova empresa ítalo-brasileira que acaba de abrir suas portas e foca nos consumidores de acessórios de luxo. A sua meta é representar no território nacional marcas que tenham em seu DNA o design tipicamente italiano e a produção artesanal de alta qualidade. A primeira delas, com representação exclusiva da Fatto in Italia, é a Ultra Limited Eyewear, especializada em óculos e com origem no distrito de Belluno – na região italiana do Vêneto.

Este mês, a Fatto in Italia participa da tradicional Trend House, uma loja de alto luxo temporária, aberta no quadrado de Trancoso (Bahia). Entre os dias 26/12/18 e cinco de janeiro de 2019, os visitantes poderão conhecer as exclusivas peças da Ultra Limited Eyewear.

A partir do dia 17 de dezembro, a marca estará disponível também em São Paulo na Optica Sella – Unidades do Shopping Cidade Jardim e Rua Melo Alves. No Rio de Janeiro, a Ultra poderá ser encontrada na Milano Atelier Ottico – Ipanema, em Belo Horizonte na Loja Zeiss Vision Center localizada na Avenida do Contorno e no própria Guide Shop da Fatto na Rua Alagoas. Em breve, a marca estará presente também em Brasília e Salvador para atender a demanda de fim de ano.

 

Obras de arte

A Ultra Limited Eyewear traz como diferencial a exclusividade de seus produtos: cada peça é única em sua paleta de cores, e por isso, diferente de qualquer outra já vista. Os óculos têm como principal matéria prima o acetato de celulose, que após a mistura de 196 tonalidades de cores, dá origem a 12 tons exclusivos e peças com colorações únicas, totalizando três trilhões de combinações que vão do tom ao tom ao exagero dos contrastes e renovadas a cada seis meses.

O design de cada peça leva o nome e a inspiração de uma diferente cidade italiana: Aosta, Assisi, Belluno, Bergamo, Bolzano, Capraia, Caprera, Capri, Catania, Cortina, Elba, Favignana, Firenze, Gavi, Genova, Giglio, Gorgona, Grado, Ischia, Imola, Imperia, Lipari, Maddalena, Malva, Matera, Milano, Modena, Montecristo, Monza, Murano, Panarea, Pantelleria, Perugia, Pompei, Procida, Roma, Salina, Taormina, Trento, Treviso, Verona, Ustica e Vulcano. Elas formam a coleção de Verão 2019 que está sendo lançada agora no Brasil e também é formada por três diferentes edições dos óculos que vão da exuberância das cores ao preto clássico de suas versões.

A produção das peças fica a cargo dos experientes artesãos Cadorini, conhecidos no mundo como os únicos capazes de manusear o acetato com tamanha habilidade. Para se ter ideia do cuidado na produção das peças, o tempo para a confecção de cada óculos, desde a coloração do acetato até a montagem final das lentes, é de quarenta e um dias.

Os óculos são comercializados para todas as idades em versões unissex, solares e receituário. A distribuição dos produtos no Brasil é uma exclusividade da Fatto in Italia, que também licenciou as bolsas da marca – e que trazem igualmente no DNA a produção artesanal de alta qualidade de peças italianas exclusivas.

 

 

Fatto in Italia

Moda, design e alta qualidade traduzem a razão de existir da Fatto in Italia, empresa criada especialmente para nutrir o mercado brasileiro de exclusividade com o que há de melhor. É formada pelos empresários italianos Renato di Carlo, Saverio Lavilla e seu filho ítalo-brasileiro Lorenzo Lavilla. O escritório matriz foi inaugurado em outubro de 2018, em Belo Horizonte, na região da Savassi. Já existe um plano de investimento para expansão e abertura de lojas de mix de produtos Made in Italy nas maiores cidades do Brasil, começando pelo eixo RJ-SP, e ampliação do portfólio de marcas, ainda no início do ano que vem.

Fundador da Fatto in Italia, Saverio Lavilla

“Nós somos uma empresa de multimarcas de representação e nascemos com o intuito de trazer o melhor da moda e do design italiano ao Brasil, valorizando e fazendo uma ponte entre as similaridades dos dois países. O principal objetivo neste momento é o lançamento da Ultra Limited Eyewear no mercado brasileiro e todos os esforços estão voltados para isso neste fim de ano. Temos ao nosso lado um produto que é a cara da estação e o Brasil continua sendo o maior mercado consumidor do mundo, tendo o verão como a maior época de vendas, desde o Natal até o início de março, com o fim do Carnaval”, comenta Saverio Lavilla.

Fatto In Italia:

www.facebook.com/fattoinitaliaoficial/

@fattoinitaliaoficial

www.fattoinitalia.com.br

(31) 98455-7205

rafaellobato@mgturismo.com.br

Administrador de Empresas especialista em comércio exterior, gerente-geral do JORNAL MG TURISMO, diretor do "Prêmio MG Turismo" e "Troféu Mulher Influente", empresário do ramo lojista.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×