Quarta Feira, 21 de agosto de 2019

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Locais para tomar um café da manhã na Chapada dos Veadeiros (GO)

Locais para tomar um café da manhã na Chapada dos Veadeiros (GO)

Depois de uma agradável estadia na Chapada dos Veadeiros (GO), quer o turista esteja em pousada, camping ou chalé, é costume que se pegue a estrada de volta para casa pela manhã. É importante, então, tomar um café reforçado, para que a viagem seja tranquila. A região, apesar de preservar as características rústicas e naturais do Cerrado, também apresenta locais sofisticados, com boa estrutura e excelentes alternativas para a primeira refeição do dia.

 

Confira cinco alternativas, do café simples ao buffet completo.

A lanchonete e lojinha de produtos naturais Empório Santa Maria trabalha com pedidos à la carte, ideal para quem deseja se manter na dieta. Entre as comidas naturais, há coxinha de jaca, smoothies de frutas exóticas como pitaya, polpa de frutas como cajuzinho do Cerrado e cagaita e até crepiocas. Há biscoitos, molhos, geleias e outros produtos do tipo à venda. O café da manhã funciona todos os dias, a partir das 8h. O empório fica na Avenida Ary Ribeiro Valadão Filho, em Alto Paraíso de Goiás.

O café e restaurante Coisas da Drica não é especializado em cafés da manhã, e inicia as atividades um pouco mais tarde, sempre às 10h. Mas, é válida a espera. O menu reserva cafés, tortas, bolos, chás, creme de cupuaçu, entre outras comidinhas de cafés e lanches. Uma atração à parte é o espaço: amplo e calmo, com redes, e sofás além das mesas, é um lugar ideal para quem deseja comer com calma, ler um livro e passar o tempo. O Coisas da Drica fica na Avenida Ary Ribeiro Valadão Filho, em Alto Paraíso de Goiás.

O Café com Graça abre a partir das 9h da manhã, somente aos domingos. Nos outros dias, é destino para cafés da tarde. Também na Avenida Ary Ribeiro Valadão Filho, o espaço é mais sofisticado, com mesas e cadeiras em madeira, e paredes em tijolinhos. O cardápio apresenta fatias de queijo minas, tortas, quiches, salgados, pasteis e diversos tipos de espresso, além do tradicional cafezinho coado na hora.

A Casa das Flores fica na rua 10, no vilarejo de São Jorge, que circunda a entrada do Parque Nacional. O restaurante fica dentro da pousada Casa das Flores, mas também atende o público de fora, não hospedado. O café da manhã, servido no ambiente rústico e confortável da casa é mais tradicional: tem pães, cafés, sucos, bolos e algumas alternativas sem lactose. O preço é cobrado por pessoa.

No L’Alcofa, restaurante da pousada Inácia, o café da manhã funciona das 8h às 11h, no estilo buffet. A sugestão é que o cliente ligue antes de ir, para que a casa se prepare para recebê-lo. O local oferece pães artesanais produzidos pela própria equipe, seleção de queijos, tapioca, omeletes, geleias, e até frutas exóticas. A sofisticação do buffet harmoniza com a decoração deslumbrante: louças alemãs, talheres de prata, antiguidades e vista privilegiada das formações naturais da Chapada.

 

Restaurante L’Alcofa
Pousada Inácia – Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros)
E-mail: pousadainacia@pousadainacia.com.br
Telefone: +55 (62) 99908-0895
Instagram: @pousadainacia
Facebook: /PousadaInacia

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×