Segunda Feira, 21 de janeiro de 2019

Home / DESTAQUES  / Um milhão de pessoas no Memorial Vale

Um milhão de pessoas no Memorial Vale

O Memorial Minas Gerais Vale, aberto em 2010, comemora quase um milhão de pessoas que visitaram o espaço neste período. Foram 981 mil até o mês de novembro de 2018. São pessoas que puderam viajar no tempo, redescobrindo a cultura e história do Estado. O espaço, criado e mantido pela Vale, apresenta as tradições mineiras contadas de forma original e interativa, em suas 31 salas, divididas em três pavimentos. Cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. O Museu fica na Praça da Liberdade, e ocupa o prédio que abrigava a sede da Secretaria do Estado da Fazenda de Minas Gerais. A edificação histórica datada de 1897 é o local onde foi lançada a pedra fundamental da cidade de Belo Horizonte. A construção é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG. 

 

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 18 horas. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×