Segunda Feira, 21 de janeiro de 2019

Home / DESTAQUES  / 6ª edição do “Projeto Blues Verão” abre 2019 com muita energia

6ª edição do “Projeto Blues Verão” abre 2019 com muita energia

Os shows serão aos sábados, dias 12 e 19 de janeiro e dias 2 e 9 de fevereiro, no Barracão de Antiguidades e Arte

O ano de 2019 chega e com ele a energia da 6ª edição do “Projeto Blues Verão”, que contará com grandes atrações musicais, exposições de arte, quitutes diferenciados, cervejas artesanais e sorteios de quadros. Os shows serão realizados aos sábados, dias 12 e 19 de janeiro e dias 2 e 9 de fevereiro, a partir das 20h, no Barracão Antiguidades e Arte, em Casa Branca (Brumadinho-MG), região famosa pela beleza natural e que fica a 30 minutos de Belo Horizonte e cujo melhor acesso é feito pelo Parque da Serra do Rola Moça (Jardim Canadá).

Em sintonia com o verão, as apresentações prometem aquecer os ânimos do público. “Nosso objetivo é fortalecer a cena do blues em Minas Gerais por meio de shows de grandes artistas mineiros e de várias partes do Brasil. É uma proposta diferenciada, pois oferecemos o blues em um ambiente único que remete a atmosfera dos famosos juke joint americanos, aliado à gastronomia e bar temático”, diz Marcos Kaoy, idealizador do projeto feito em parceria com a Marques Produções, comandada pelo guitarrista e produtor cultural Bruno Marques.

E para abrir a programação, dia 12 de janeiro, o guitarrista, cantor e compositor paulistano Giba Byblos promete uma noite incrível com muito blues, soul, R&B e funk. Em 2011, o músico acompanhou a filha de BB King, Shirley King, em sua primeira turnê pelo Brasil.

Já no dia 19 de janeiro será a vez da banda mineira “The Lucky Mutts”, que preparou um repertório especial com clássicos e releituras de grandes nomes do blues mundial, como Aretha Franklin, Sharon Jones e Koko Taylor. As canções dessas divas serão interpretadas pela cantora Fabi Metzker.

Fevereiro

A festa continua no dia 2 de fevereiro com apresentação do grupo mineiro “Little Butter Harmônica Blues”, criado pelo grande gaitista Eduardo Sanna. Com apresentação dançante e variações de boogie-woogie e shuffle, a banda interpretará temas de vários mestres do blues, como Sonny Boy, Little Walter e Big Walter Horton.

O “Projeto Blues Verão” encerrará no dia 9 de fevereiro em grande estilo com o show do compositor, cantor e gaitista paulistano Sérgio Duarte. Com mais de 25 anos de carreira e considerado um dos expoentes do blues nacional, o músico apresentará seu som diferenciado com base nos estilos Chicago Blues e Funk Blues.

Ingressos – Os ingressos para o “Projeto Blues Verão” custam R$ 20 e podem ser adquiridos no site do Sympla (https://bit.ly/2R4VBzr) ou nos dias dos eventos no Barracão de Antiguidades (rua Canela de Ema, 20, Casa Branca, Brumadinho/MG). Informações pelos telefones: (31) 99894-6323 e 98851-8153.

Hospedagem

Para as pessoas que desejarem curtir o show e, ainda, ficar mais um tempo em Casa Branca para desfrutar os atrativos naturais da região, o festival fez parcerias com as pousadas Namastê, Recanto dos Pássaros, Verde Folhas e Recanto das Artes, que vão oferecer valores promocionais de hospedagem.

Sobre o Barracão

Criado em 2012 pelo artista plástico e gaitista, Marcos Kaoy, o Barracão de Antiguidades e Arte está na rota das atrações culturais e turísticas mais badaladas de Minas Gerais. Com estilo de “juke joint” (local informal de manifestações artísticas muito comum no Sudoeste dos Estados Unidos), funciona como loja também e reúne mais de mil peças, como radiolas, discos de vinis, máquinas de datilografia, placas demonstrativas de épocas, luminárias, entre outras. “Temos objetos de 50 a 80 anos. Outros foram criados por mim e são focados no blues, como instrumentos musicais, quadros e peças decorativas. Todos estão à venda”, diz Kaoy.

=====

Serviço:

6ª edição do “Projeto Blues Verão” abre 2019 com muita energia e grandes atrações musicais em Casa Branca, como Giba Byblos (SP) e Sérgio Duarte (SP) 

Programação:

Janeiro

Dia 12 – a partir das 20h – Giba Byblos (SP)

Dia 19 – a partir das 20h – The Lucky Mutts (MG)

Fevereiro

Dia 02 – a partir das 20h – Little Butter Harmônica Blues (MG)

Dia 09 – a partir das 20h – Sérgio Duarte (SP)

Local: Barracão de Antiguidades (rua Canela de Ema, 20, Casa Branca, Brumadinho/MG). Acesso pelo Parque da Serra do Rola Moça no Jardim Canadá.

Ingressos: custam R$ 20 e podem ser adquiridos no site do Sympla (https://bit.ly/2R4VBzr) ou nos dias dos eventos no próprio local

Informações: (31) 99894-6323 e 98851-8153

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×