Terça Feira, 15 de outubro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Ilhas Cayman atraem turistas com farta opção gastronômica

Ilhas Cayman atraem turistas com farta opção gastronômica

As Ilhas Cayman são o exemplo de que um país pequeno pode oferecer muitas opções gastronômicas. São 264km² de território distribuídos em três ilhas e mais de 200 opções de restaurantes, sendo que a maior parte deles estão na ilha de Grand Cayman, localizada a apenas uma hora de voo de Miami.

Os visitantes que chegam à Grand Cayman podem apreciar a famosa Seven Mile Beach, considerada uma das melhores praias do Caribe, descansar em águas cristalinas e desfrutar de um circuito gastronômico com os mais diferentes tipos de comida em diversos restaurantes espalhados por toda a ilha.

Um dos destaques é o restaurante Blue Cilantro comandado pelo Chef Vidyadhara Shetty. Imigrante de Mumbai, na Índia, Vidyadhara prepara peixes e frutos do mar de dar água na boca, misturando temperos locais com influências da culinária indiana.

Há também estabelecimentos tradicionais, consagrados na cultura local como Morgan’sLobster PotMizu e o Cayman Cabana conhecido por servir a autêntica gastronomia de Cayman, deliciosas cervejas e coquetéis tropicais. Além de oferecer uma vista cinematográfica para o mar do Caribe, o Cayman Cabana serve pratos típicos feitos com pescados do dia e ingredientes de produtores locais.

Uma maneira divertida de conhecer a culinária caymanesa, é através de passeios gastronômicos como o Flavour Tour. Em pequenos grupos, os participantes começam a noite degustando vinhos na adega West Indies Wine Company, depois seguem para uma degustação de pratos harmonizados com coquetéis em três restaurantes diferentes, finalizando com uma sobremesa na sorveteria do complexo Camana Bay, onde acontece o passeio. 

Eventos Gastronômicos
Para aqueles que viajam para as Ilhas Cayman em janeiro, haverá uma oportunidade especial de viver um pouco do melhor da culinária do Caribe no evento Taste of Cayman Food & Drink Festival. Em sua 30ª edição, o evento reúne cerca de 45 restaurantes locais para servir diversos tipos de pratos e bebidas, desde comida de rua a especialidades gourmet, doces e coquetéis. Para participar, os visitantes podem adquirir o ingresso no sitewww.TasteOfCayman.org.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×