Domingo, 21 de julho de 2019

Home / DESTAQUES  / A Savassi é o coração da cidade neste verão

A Savassi é o coração da cidade neste verão

O bairro com vocação de ponto de encontro passou por períodos vazios até mesmo depois de sua revitalização, mas alguns anos depois se firma como principal destino da cidade.

Inaugurações recentes, como a “sanduicheria” Nico do chef Léo Paixão, confirmam que o bairro voltou a ser sinônimo de agito e destino certo de quem curte uma Belo Horizonte cosmopolita e com forte sotaque local.

Começar o dia com um delicioso café no Oop, seguido de compras na Jardin (ou vice versa!), uma marca autoral que faz moda internacional com mão de obra 100% local é ver de perto o que a cidade tem de melhor.

Ali perto, um gostoso programa para o sábado durante o dia é garimpar livros na ótima Livraria da Vila, que conta com ótimo acervo e bonita arquitetura. Fica a poucos passos da Galeria Celma Albuquerque, que até fevereiro está com exposição imperdível de José Bechara, um dos principais nomes da cena da arte contemporânea do país. E nada como terminar o dia no tradicional #sambanobanquinho do Restaurante do Ano, que leva ótimo nomes do samba de BH, para uma das calçadas mais charmosas do bairro.

Para aqueles que preferem um programa mais agitado, a dDuck é o endereço certo. A casa que está no bairro há 08 anos é uma das responsáveis pelo ar moderno que se tem por ali. E para temporada de verão, como é de costume, segunda-feira é dia de funk. E é preciso chegar cedo, as filas são quase tão famosas quanto a festa em si.

Seu fraco são os drinks? Então não pode deixar de conhecer o Nimbos Bar, que vem se destacando como uma das melhores coqueletarias da cidade. Para aqueles que precisam de um incentivo a mais para beber no começo da semana, vale a pena aproveitar a promoção que acontece toda terça e quarta-feira, com uma seleção que sai por R$16,00 até as 22h.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×