Quinta Feira, 18 de julho de 2019

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Aeroporto de Santarém fecha 2018 com alta 5%

Aeroporto de Santarém fecha 2018 com alta 5%

O Aeroporto de Santarém (PA) fechou 2018 com crescimento na movimentação de passageiros. Mais de 477,6 mil viajantes passaram pelo terminal paraense no período, 5% superior ao registrado em 2017, quando 452,9 mil pessoas foram transportadas. O fluxo de aeronaves também cresceu 2,7% no ano passado. Somadas as operações de pousos e decolagens, o volume atingiu a marca de 10,5 mil voos, 284 a mais que o movimento apresentado em 2017, que chegou a 10,2 mil.

De acordo com o superintendente do terminal, Enock Alves, os números positivos de 2018 estão relacionados a fatores como recuperação gradual da economia, a qualidade dos serviços prestados pelo terminal bem como ao potencial turístico da região. “O Aeroporto de Santarém é a principal porta de acesso à vila de Alter do Chão, no Pará, importante polo turístico da região oeste do estado, que é conhecido como “Caribe da Amazônia” por suas cristalinas praias de água doce. Tudo isso, aliado a outros pontos, tem contribuído para o aumento no movimento de passageiros e aeronaves do terminal santareno”, pontuou.

O aeroporto, que fica a 15 quilômetros do centro de Santarém e funciona 24 horas por dia, opera em média nove voos nacionais diários das companhias aéreas Gol, Latam, Azul e Map, com destino a cidades como Belém, Altamira, no Pará, a Manaus (AM), Recife (PE), São Luiz (MA), Fortaleza (CE) e Brasília (DF) e conta com um terminal com capacidade para receber 1,8 milhão de passageiros.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×