Sábado, 07 de dezembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Chicago: a cidade que tem fisgado os turistas pelo estômago

Chicago: a cidade que tem fisgado os turistas pelo estômago

Agência especializada em roteiros personalizados para brasileiros apresenta uma programação gastronômica especial com festivais e renomados restaurantes

Uma cozinha para todos, capaz de agradar a diferentes paladares e atender a diferentes orçamentos. Esta é Chicago, cidade norte-americana onde são realizados importantes eventos gastronômicos que contribuem para atrair o turista pelo estômago. Um deles já está acontecendo e vai até 7 de fevereiro, o Restaurant Week, festival que apresenta cardápios sofisticados, mas com opções mais econômicas nos restaurantes famosos. Para quem busca algo ainda maior, em julho, acontecerá o principal evento neste segmento na cidade, o Taste of Chicago, que reúne centenas de pratos de chefs americanos e estrangeiros com muita música e entretenimento.

Além de eventos gastronômicos, a Windy City, como a cidade é popularmente conhecida, ostenta pratos das mais variadas nacionalidades, desde os mais simples até os mais requintados. Para conhecer este cardápio de sabores, a agência Chicago Travel & Tours, receptivo especializado em roteiros personalizados para brasileiros, desenvolve uma programação especial com direito a reservas nos principais restaurantes e visitas às mais famosas cozinhas da cidade.

Segundo Ediana Braham, fundadora da agência, os viajantes brasileiros querem aproveitar ao máximo a viagem e muitos deles solicitam colocar no roteiro visita aos melhores restaurantes. “Além dos famosos, a metrópole é rica em pequenos e médios estabelecimentos étnicos”, diz. “Esta variedade ganha a preferência dos turistas e moradores da região tirando um pouco do espaço das grandes redes de fast food, diferentemente do que acontece em outras cidades americanas.”

De acordo com a empresária, uma das regiões que merece destaque é a Fulton Market, antes considerada uma área industrial e que hoje conta com a chegada de chefs renomados que instalaram ali seus restaurantes. O local se tornou um verdadeiro polo gastronômico de atmosfera jovem e está localizado próximo do Randolph Row, que também se destaca pelo ambiente cool e espaços aconchegantes.

Conheça algumas opções em Chicago:

The Girl & Goat: da chef Stephanie Izard, vencedora do Top Chef America (edição de 2008). Um lugar descontraído e moderno que oferece opções que misturam ingredientes improváveis de forma harmoniosa.

Aba: de decoração mediterrânea e pratos variados, tem charmosos sofás que deixam o ambiente mais acolhedor, tanto no calor quanto no rigoroso frio do inverno.

Momotaro: de comida oriental que possui um menu recheado de opções. É possível pedir pratos prontos ou degustar pequenas porções dos principais.

Alinea: premiado com estrelas Michelin, uma das principais classificações gastronômicas do mundo. Todo este reconhecimento de excelência atrai clientes mais exigentes que não se importam tanto com preços mais “salgados”.

Gino’s East ou Giordano’s: nos dois locais é possível encontrar as típicas pizzas de Chicago que mais se parecem tortas, a Deep Dish Pizza, iguaria conhecida por sua borda alta e recheio com várias camadas de queijo derretido.

Band of Bohemia: esta opção é para quem gosta de beber uma boa gelada. Nada mais nada menos do que o primeiro pub dedicado a cervejas a ganhar estrelas Michelin. O local é reconhecido pela qualidade da bebida artesanal, sensibilidade da gastronomia e decoração autêntica.

Mais informações: https://turismoemchicago.com

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×