Terça Feira, 19 de fevereiro de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Dicas para aproveitar ao máximo 2019

Dicas para aproveitar ao máximo 2019

O ano começou e, com ele, a necessidade de se planejar para fazer excelentes viagens. Pensando nisso, Lucas Estevam, do blog e canal de viagem Estevam Pelo Mundo (www.estevampelomundo.com.br), separou algumas dicas para organizar as viagens em 2019, além de alguns destinos tendências para o ano, baseado em sua experiencia como viajante profissional e na procura de seus seguidores.

Segundo Estevam, o planejamento é fundamental e deve ser iniciado preferencialmente no início do ano para aproveitar as melhores ofertas e oportunidades.

Confira as dicas:

Pesquise passagens aéreas em diversos sites

O uso de milhas é a melhor forma de economizar nas passagens aéreas e muitas pessoas deixam seus pontos do cartão de crédito expirar, principalmente quando não tem conhecimento de um programa de milhagem.

Caso opte por programas de milhagem, são descontos significativos porque as passagens são emitidas com milhas de vendedores cadastrados no programa e o viajante pagará em dinheiro (transferência bancária) ou cartão de crédito.

Caso a opção seja pagar a passagem integral, pesquise em muitos sites confiáveis e compare os preços. É importante verificar se as promoções são reais e também recorrer a sites de buscas por passagens aéreas.

Escolha hospedagens com boa localização e bom preço

Quando você vai para um destino pela primeira vez tem medo de errar no planejamento, principalmente quando o assunto é a logística da viagem.

Para escolher a hospedagem ideal para seu perfil, é necessário fazer uma pesquisa não só de preço como de conforto e localização.

Escolha por locais de fácil acesso aos seus objetivos de viagem. Vale a pena recorrer a dicas em blogs de viagem ou nas avaliações de viajantes diversos.

Opte por viajar durante a semana

Você sabia que reserva de um voo com apenas 2 dias de antecedência pode custar até o dobro do preço?

Viajar em uma sexta-feira ou sábado também costuma ser mais caro que viajar em uma terça-feira ou quarta-feira, vide exceções. O mesmo vale para alguns tipos de hospedagem.

Ao fazer o planejamento com antecedência tente prorrogar as datas para o meio da semana, para obter descontos expressivos.

Preste atenção no dólar

Há tempos que o dólar está oscilando demais no Brasil e as vezes sai do nosso controle de planejamento.

É fundamental em caso de oscilação comprar a moeda do destino aos poucos. Apesar de dar um certo trabalho e, exigir ficar atento à movimentação diária, é uma forma excelente de economizar e se preparar para a viagem.

Vale também barganhar na casa de câmbio ou em sites especializados. Existem plataformas que basta colocar a quantia que pretende comprar em dólar e quanto quer pagar, levando em consideração um valor mínimo para que ache um valor justo.

O mais importante é não prorrogar o planejamento da viagem em razão da oscilação das moedas. Até porque esse é um fator que não podemos controlar e por isso não podemos depender dele para tomar a decisão de viajar.

Com as dicas de planejamento, veja os 7 destinos tendências para o ano de acordo com Estevam:

Cancún – México (América do Norte)

Passeios-em-Cancun-Como-contratar-4-1024x769

Um dos destinos preferidos de Estevam, Cancún é um destino que ainda está entre os queridinhos dos brasileiros, apesar dessa preferência oscilar de tempos em tempos.

Resorts all-inclusive e pé na areia, mar de águas azuis cristalinas e casas noturnas badaladas, fazem do destino um dos preferidos.

É um destino voltado para o público jovem, solteiros e também um dos mais procurados para casais em lua de mel. 

Japão (Ásia)

castelo de osaka castle temple japan

O Japão é um destino que promete em razão das promoções de passagens aéreas e pacotes turísticos, que antes não eram tão acessíveis. As agências brasileiras resolveram apostar no destino de uns tempos pra cá.

Não é um destino barato, porém com o planejamento é possível gastar até menos do que para uma viagem a Europa. Estevam ainda comenta que o país é uma oportunidade de conhecer do clássico ao inusitado e se surpreender com a cultura local. 

Islândia (Europa)

SUPER-JEEP-NA-ISLÂNDIA-5

A Islândia descobriu a potência do turista brasileiro e está entre um dos destinos mais procurados e colocado sempre na lista de desejos.

Seja pelos cenários deslumbrantes dos lagos, fiordes ou pela possibilidade de ver de perto a Aurora Boreal, Estevam comenta que apesar de não ter voos diretos para o destino, o que dificulta um pouco a logística, a Islândia é um destino que vive muito do turismo e tem uma infraestrutura muito completa.

Malta (Europa)

Quer fazer intercâmbio e aprender inglês? Esse conjunto de ilhas no Mar Mediterrâneo é ideal para brasileiros que querem fazer um curso rápido de inglês e ainda aproveitar as belezas do arquipélago.

Malta tem tudo para ser um destino bombástico neste ano: bom preço, bom clima e um mar de oportunidades.

Porto – Portugal (Europa)

Destino barato e de muita vivência, é assim que Estevam descreve Porto. Não só a cidade, mas todo o país está voltando a ser mais visitada por brasileiros, principalmente por que o Turismo de Portugal voltou a investir pesado em promoção.

A companhia aérea, TAP, com seus diversos voos diretos do Brasil, chegou a fazer uma promoção para que durante a escala para outro destino, o viajante pudesse ficar uns dias sem custo no país, justamente para conhecer seu potencial turístico.

Porto é uma cidade clássica e universitária o que faz uma mescla de jovialidade com tradições. É uma excelente escolha de destino na Europa.  

Capitólio (MG, Brasil)

Um destino simples e com cânions na represa de Furnas. Capitólio está em alta desde o ano passado com cachoeiras e natureza exuberante.

Segundo Estevam, pelo fácil acesso, principalmente pelas paulistas e mineiros que vão de carro, a cidade tem ofertas turísticas muito interessantes que possibilitam um contato com a natureza. Se tiver procurando tranquilidade, esse pode ser um destino. 

Rio de Janeiro (RJ, Brasil)

O Rio de Janeiro é um destino que nunca fica em baixa. Seja para conhecer os tradicionais bairros dos mais famosos do mundo, como Copacabana, Ipanema, Leblon e Lapa, ou para fazer uma visita ao Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

Hoje o Rio de Janeiro está sendo visto por outras vertentes além do clássico, seja pelas praias escondidas como Secreto, Prainha e Grumari ou apenas para curtir uma tarde mais boêmia no bairro de Santa Teresa.

O Museu do Amanhã chegou e ajudou na revitalização do Centro e um passeio pelo Porto Maravilha com calçadão do boulevard todo com grafite colorido do artista Eduardo Kobra é uma das tendências.

O Rio de Janeiro está sempre se reinventando e por isso também será um destino muito procurado em 2019.

Acesse:

Estevam Pelo Mundo no YouTube: www.youtube.com/channel/UCLPXpKv6WDc7mtapsbMyPHg 

Instagram: www.instagram.com/estevampelomundo/

Facebook: @estevampelomundo

Blog: https://estevampelomundo.com.br/

Sobre o Estevam pelo Mundo

Blog e canal de viagem que inspira pessoas a viajar, conectando os melhores hotéis, destinos e cias aéreas com os viajantes brasileiros. São mais de 350 mil seguidores no Instagram, mais de 36 mil no Facebook e um dos maiores canais de viagem do Brasil, com mais de 377 mil inscritos. Hoje, Estevam tem o maior quadro de aviação para passageiros no Brasil e mais de 230 mil visualizações por mês no blog. Diante de tanto sucesso, o blog também já virou programa de TV. Saiba mais em http://estevampelomundo.com.br.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×