Terça Feira, 19 de fevereiro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Ridley Scott cria curta para Turkish Airlines

Ridley Scott cria curta para Turkish Airlines

O aclamado cineasta Ridley Scott uniu-se à Turkish Airlines para dirigir um curta-metragem ambientado em Istambul, onde o Oriente e o Ocidente se encontram. “THE JOURNEY”, a história de uma perseguição pelos icônicos marcos da cidade, foi apresentado no Super Bowl LIII em 3 de fevereiro, em homenagem à antiga cidade de Istambul, o centro da companhia aérea há 85 anos, abrangendo os continentes da Europa e da Ásia. O comercial de 30 segundos foi destaque no primeiro quarter (15 min) do evento esportivo mais assistido no calendário global, entre algumas das marcas mais reconhecidas do mundo, enquanto a versão cinematográfica de seis minutos lançada simultaneamente via canal da Turkish Airlines no YouTube .

        Como a primeira marca turca a anunciar no Super Bowl, a Turkish Airlines tem encantado o público com seus comerciais inspiradores e originais desde 2016. A Companhia estreou a campanha “Batman v Superman” com o papel principal desempenhado por Ben Affleck em 2016, “Widen Your Wold ”campanha em que Morgan Freeman convidou o público global a ampliar seu mundo em 2017, campanha“ Five Senses ”liderada pelo Dr. Oz que explorou as maravilhas do mundo por meio dos cinco sentidos visitando alguns dos lugares mais exclusivos que Turkish Airlines operou em 2018.

 “Os espectadores que compareceram ao Super Bowl no domingo tiveram um retrato impressionante de Istambul neste emocionante filme de Ridley Scott. Convidamos os viajantes do mundo todo a se uninem nessa jornada e a vivenciarem a  verdadeira hospitalidade turca em nossa nova casa, o aeroporto de Istambul, afirmou M.İlker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e Comitê Executivo da Turkish Airlines.

     Para Ridlley Scott, diretor e produtor do filme: “Istambul é uma cidade inspiradora para construir uma história com sua bela topografia cercada de água. A cidade é um pano de fundo poderoso para a história que reúne os protagonistas de uma maneira empolgante e espetacular, como Istambul tem feito por gerações. ”

    Scott dirigiu seu primeiro comercial em 15 anos, e a RSA Films produziu, para marcar a abertura do aeroporto de Istambul, a nova casa da Turkish Airlines. “THE JOURNEY” mostra Istambul como o hub da Turkish Airlines e o novo centro de aviação para viajantes globais, que será o maior do mundo, com uma capacidade anual de 200 milhões de passageiros. Voando para mais países do que qualquer outra companhia aérea, a Turkish Airlines atualmente conecta 306 destinos em 124 países, o que se expandirá à medida que muda seu hub atual, no aeroporto Ataturk de Istambul, para o recém-inaugurado aeroporto de Istambul.

     Sylvia Hoeks, conhecida por seu papel em Blade Runner 2049, é a protagonista ao lado de importantes pontos turísticos de Istambul, como o Palácio Çırağan, a Cisterna da Basílica, a Praça Ortaköy e o Aeroporto de Istambul. O aeroporto de Istambul sediou as filmagens com um elenco de 250 pessoas, enquanto o filme, no total, contou com 500 atores. As cenas no aeroporto retratam a tripulação da Turkish Airlines usando seus novos uniformes, bem como inovações no design da cabine.

        O diretor britânico, conhecido por inesquecíveis clássicos do cinema como Alien (1979), Blade Runner (1982), Thelma e Louise (1991) e Gladiator (2000), bem como o recente sucesso The Martian (2015), teve sucesso contínuo, tanto na telona quanto na direção de comerciais. Indicado quatro vezes ao Oscar, já dirigiu cerca de 2700 comerciais, incluindo os mais destacados comerciais criados para as marcas globais mais importantes do mundo.

      Foram criadas quatro versões promocionais e um curta-metragem de seis minutos, além de um especial de bastidores que detalha toda a experiência, incluindo entrevistas com o diretor e o elenco. Colaborações anteriores da Turkish Airlines incluem as estrelas do esporte Lionel Messi e Kobe Bryant, os atores Morgan Freeman e Kevin Costner, e “THE JOURNEY” estrelam as atrizes Sylvia Hoeks e Aure Atika

         O novo comercial da Turkish Airlines, “The JOURNEY”, pode ser visto no

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×