Sexta Feira, 24 de maio de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Sétimo Dia – Alexandre Pinto Ribeiro

Sétimo Dia – Alexandre Pinto Ribeiro

Biografia do autor

Nascido, criado e fascinado por Belo Horizonte, Alexandre Pinto Ribeiro (1989) desde cedo se interessou por literatura, cinema, quadrinhos e música. Formou-se em 2010 como jornalista, profissão que exerce até hoje, sempre aliando esta como instrumento para conduzir seu olhar artístico. Como romance de estreia, Sétimo Dia — mais que uma aventura no mundo literário — é uma homenagem que consolida sua admiração pela cidade, personagens e descobertas belorizontinas.

Sinopse

“Carlos é desse tipo de pessoa cuja segurança de se levar a vida se resume a seguir sistematicamente alguns postulados básicos. Até o momento ele se considera fiel a apenas dois deles e, como em todos os outros setores da vida deste pós-adolescente desempregado de 29 anos, não obteve êxito algum em segui-los.”

Em o Sétimo Dia, romance de estreia de Alexandre Ribeiro, o leitor é apresentado à vida prosaica de Carlos Peixoto, um homem recluso em seu apartamento no Edifício Maletta, que vive os problemas comuns do novo adolescente de 30 anos. Com um passado marcado por uma mãe ausente e um pai que jamais conheceu, recebe uma intrigante mensagem que o leva a buscar por uma história preterida.

Transitando em uma Belo Horizonte underground, Carlos conhece Isadora, que o ajuda a resgatar o passado rumo a novos horizontes.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×