Quinta Feira, 18 de julho de 2019

Home / DESTAQUES  / Mangabeiras ganha primeira franquia da gelateria Alessa

Mangabeiras ganha primeira franquia da gelateria Alessa

No bairro de Lourdes, desde 2006, a sorveteria foi criada para oferecer aos mineiros o sabor tradicional do gelato italiano artesanal premium

O bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte, receberá a nova unidade da sorveteria Alessa, tradicional na capital mineira por produzir gelatos artesanais premium. A gelateria passa a funcionar a partir de 23 de fevereiro, na avenida. Bandeirantes, 1606. Com um investimento inicial de R$ 200 mil, a franquia, que vai oferecer mais de 20 sabores de sorvetes e outros itens de cafeteria, será administrada pelo italiano e também mestre sorveteiro Paolo Pons, e sua esposa Lucilla Grill.

Apaixonado por gelatos, Paolo fez o curso de mestre sorveteiro na Itália por hobbie e, como já tinha outros negócios na área de engenharia cilvil em Belo Horizonte, decidiu investir no mercado mineiro nesse outro segmento. “Após algumas pesquisas sobre a qualidade dos gelatos oferecidos em Belo Horizonte, descobri na Alessa o que procurava”, ressalta.

Segundo ele, a tradição de tomar sorvete no Brasil tem seguido países como a Itália e a Argentina, onde a qualidade do produto é apreciada e o gelato é mais que uma sobremesa para os dias de calor. “O mineiro é um público criterioso, que gosta de qualidade e sabores marcantes. O sucesso da Alessa na cidade é um exemplo disso e temos certeza que com a franquia não será diferente”, diz. Já Lucilla, que é barista e especialista em cafeteria clássica italiana, vai unir sua paixão pelos cafés a esse novo investimento e ficará responsável pela área dos cafés e cappuccinos de estilo italiano, que já é uma tradição da gelateria instalada no Lourdes, região centro-sul, em 2006.

Produção artesanal

De fabricação artesanal premium, os gelatos da Alessa seguem o padrão italiano de qualidade, não utilizam corantes, conservantes ou aromatizantes artificiais e são sempre elaborados com frutas da estação e ingredientes frescos. Entre os mais de 20 sabores brasileiros e italianos disponíveis harmoniosamente no cardápio, assinado pelo mestre sorveteiro Mario Di Rauso, que inclusive é da Itália, o cliente pode optar pelos produtos produzidos a base de água, creme, chocolate e doce de leite. A franquia também conta com serviço de cafeteria clássica italiana em um espaço confortável e moderno.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×