Sexta Feira, 24 de maio de 2019

Home / DESTAQUES  / Vai viajar? Veja 5 dicas

Vai viajar? Veja 5 dicas

Está planejando viajar? espairecer bem longe de casa? Confira as 5 dicas que preparamos para você e sua viagem!

São diversas as informações relevantes para quem vai viajar. Isto porque, na hora de ir para o exterior, por exemplo, é preciso saber quando é o momento certo de comprar dólares para viagem ao exterior.

O fundamental, contudo, é saber como agir estrategicamente e de maneira sábia, fazendo um planejamento das finanças. Ao fazer a compra, aos poucos, o interessado pode encontrar uma saída mais em conta de adquirir o seu dinheiro de viagem.

5 Dicas para Quem Vai Viajar

O valor médio, na maioria das situações, compensa mais do que uma compra realizada numa única vez. Ainda, será mesmo que é válido fazer uso de cartão de crédito ao longo destas viagens específicas? Você já percebeu que o dólar turismo tem um preço maior do que o dólar comercial? Cartões pré-pagos, também valem?

Preparamos algumas dicas que respondem estas questões. Confira, abaixo:

Roteiro de Viagem

Adquirir a moeda estrangeira é somente um dos diversos aspectos que necessitam de atenção de forma antecipada. Já tem mais do que provas que, aqueles que planejam conseguem dispor de muitas vantagens.

Ainda, é possível fazer economias grandes de dinheiro. Portanto, é importante se questionar e saber a resposta adequada para questões, a seguir:

  • qual é o tempo em que você permanecerá viajando? quantos dias?
  • em que lugar você ficará durante este tempo? hotel? residência de amigo?
  • qual é o seu roteiro de viagem ao longo deste período? o que fará?
  • quais os itinerários?

É importantíssimo manter um roteiro, ainda que naquele momento algumas coisas possam não sair como esperado ou mudar o rumo. Saber o roteiro da viagem auxilia a portar uma viagem sem preocupações ou furos nos bolsos.

Comprar dólares de pouco em pouco

O fato é que não tem como saber de forma exata o momento em que o dólar atingirá o seu nível menor de preço. Caso contrário, seria simples de solucionar o problema da compra deste dinheiro.

Por isso, pesquisar e analisar altas e baixas têm confirmado um melhor modo de adquirir o dólar turismo. Isto, por conseguinte, de pouco em pouco.

É importante, então, unir o pouco do dinheiro mensal e realizar a compra do dólar naquele momento. Ainda, parte do dinheiro pode ter reserva específica para o pagamento de despesas de cartão ao longo da viagem.

Em seguida, a compra na véspera trata-se de uma atitude extremamente negativa para o bolso. Utilizar intervalos com regularidade é muito melhor. Se conseguiu guardar 2mil reais para a compra do dólar e ainda tem um ano para adquiri-lo, faça o seguinte:

  • compre o dólar em 4 vezes;
  • a cada três meses, efetue uma compra.

Aparentemente, este é o tempo perfeito de intervalos para a compra. O importante é manter-se bem informado sobre as possíveis oscilações do câmbio.

Informações sobre a moeda

Ainda que não haja a possibilidade de fazer a previsão de quedas do dólar, os noticiários podem divulgar o momento em que a moeda permanece em baixa. Isto é excelente para quem quer adquirir alguma quantidade de dólares maior.

A maioria dos fatos globais, bem como os de caráter nacional, têm ligação à cotação dos dólares. Estes momentos são:

  • intervenção na economia;
  • eleição presidencial;
  • queda de produto internacional;
  • commodities.

Isto tudo pode acabar pesando para ambos os lados e, por conseguinte, trazer benefícios aos governo, aos especuladores, empreendedores, agentes, investidores ou para ninguém.

O teor de valorização do dólar é aspecto que determina a compra do dinheiro ou o momento em que não se deve fazer a compra. Você tem um ano para fazer essas análises? Então, provavelmente, conseguirá fazer economias grandes, que podem ser gastas durante a viagem.

Histórico da Cotação

Os utensílios para isso são diversos, bem como aplicativos, endereços eletrônicos que tornam disponíveis, gratuitamente, os informativos sobre dólar, que é essencial para que haja o acompanhamento dos melhores momentos para adquirir dinheiro.

É óbvio que, além de notícias do gênero, é preciso ter um senso do quanto vale o dólar e do quanto valia ontem. Tudo isso é necessário para análise, pesquisa e deve ser feito de maneira sábia.

Diversos aplicativos, ainda, apresentam as cidades onde há a moeda de forma mais em conta, ainda que apresentem pouquíssima diferença. Contudo, é válido para fins de informação, que é essencial no momento de movimentar comercialmente.

Proximidade do dia da viagem

Se houve erros no seu planejamento e esta viagem se aproxima, o indicado é a tentativa de fazer o encontro com brechas favoráveis nos dias seguintes para a compra do dólar, considerando que o Banco Central faz interferências diretas sob o câmbio.

Um modo de amenizar este desfalque e não sofrer tanto prejuízo em relação a conta bancária, é reduzindo compras e contas ao longo do seu trajeto.

Artigo produzido por CâmbioStore

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×