Sexta Feira, 23 de agosto de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Programas de intercâmbio no Canadá são tendência para 2019

Programas de intercâmbio no Canadá são tendência para 2019

Apesar da descentralização do intercâmbio, as terras canadenses continuam sendo a escolha mais popular entre os brasileiros

O mercado de intercâmbio e educação internacional está em pleno crescimento no Brasil. Embora a preferência por países já consagrados continue, destinos menos convencionais têm ganhado relevância. Mercado de trabalho aquecido, possibilidade de imigração e referências culturais são alguns dos aspectos que influenciam a escolha por determinados países, e fazem com que a procura por eles suba rapidamente. À exemplo, o gênero musical k-pop, que fez com que a Coreia do Sul se tornasse um sucesso de procura no ano passado.

Ainda assim, em comparação a outros destinos, o Canadá continua sendo líder de procura. Para Paulo Silva, diretor da World Study BH, a facilidade na obtenção do visto e qualidade de ensino são os principais motivos que fazem o destino um dos preferidos dos brasileiros. Por ser um país bilíngue, o Canadá está entre os destinos mais procurados para fazer cursos de idiomas, cursos de especialização, programa de estudo e trabalho, cursos superiores e até mesmo mestrado. Além disso, o sistema educacional canadense é considerado mundialmente como um dos melhores.

Toronto e Vancouver são as apostas de cidades canadenses que terão mais procura em 2019. Conhecida como uma cidade inovadora e multicultural, Toronto abriga um grande número de universidades, sendo muito procurada por pessoas que querem aperfeiçoar o inglês ou fazer cursos especialização. Segundo o diretor da World Study BH, “a cidade se destaca pela qualidade de ensino, lar de algumas das melhores escolas de inglês, como por exemplo, ILSC, EC English, Embassy, Eurocentres e Kaplan”. Vancouver, por ser menor e voltada para o turismo, facilita a adaptação de quem é de fora. “É uma excelente escolha para quem pretende aprender, aperfeiçoar e praticar inglês com cursos de idioma”, destaca Silva.

Neste cenário de expansão do mercado de intercâmbio dois programas prometem ser destaques em 2019: o High School, ideal para jovens entre 15 e 18 anos, e o Study and Work, para estudantes a partir dos 18 anos. Além de uma experiência rica em aprendizado e imersão cultural, a realização de um intercâmbio High School também pode significar uma porta de entrada no mercado de trabalho no retorno para casa. “Com o programa, o adolescente tem a chance de praticar de forma intensa a língua estrangeira, ganhando fluência na fala e na escrita, um diferencial importante para o mercado de trabalho. Os pais veem o High School como uma grande oportunidade de desenvolvimento para seus filhos”, comenta Silva.

Para quem está mais focado na carreira e quer aproveitar o intercâmbio para ampliar sua experiência profissional o programa Work and Study é uma das opções mais vantajosas. Por meio do programa, o intercambista consegue aprimorar o idioma, estudando em uma escola especializada, e ainda ter uma experiência de trabalho remunerado para aperfeiçoar o seu currículo. Além disso, pode vivenciar a cultura local vivendo na casa de uma família hospedeira o que torna a experiência ainda mais valiosa. “A necessidade de aprender outras línguas e realizar cursos de desenvolvimento profissional aumentou, segundo apontam estudos. Com isso, as pessoas estão apostando em especializações voltadas para o mercado de trabalho, fazendo com que a demanda por esse tipo de intercâmbio cresça”, finaliza Silva.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×