Quinta Feira, 21 de março de 2019

Home / DESTAQUES  / JORNAL MG TURISMO segue para Croácia

JORNAL MG TURISMO segue para Croácia

Pelo agradável e tranquilo voo 441, da Croacia Airlines (Star Alliance, proveniente de Viena (Áustria), de apenas 55 minutos, nas asas de um moderno e potente Dash 8, fabricado pela Bombardier, o JORNAL MG TURISMO chegou na tarde de sexta-feira (8), a Zagreb, famosa capital da Croácia 🇭🇷, país que pertenceu à antiga comunista Iugoslávia.
Estão presentes os diretores Antônio Claret Guerra e Suely Calais Guerra, sua filha Lívia (médica veterinária) e o marido Marcelo (administrador de empresas).

A Croácia está localizada na Europa e faz fronteira com a Eslovênia, Hungria, Sérvia e Bósnia. É membro da União Européia, porém sua moeda não é o euro.

A moeda oficial do país é a kuna. Se você estiver indo do Brasil pra lá, basta comprar euros e trocar em alguma casa de câmbio. Se você estiver em algum outro país da Europa, pode tentar trocar os euros por kunas antes, mas não vejo necessidade. 1 euro equivalia a 7,30 kunas, na chegada dos mineiros.

O seguro viagem não é obrigatório para quem vai viajar para a Croácia. Porém, se de lá você for esticar para os países que fazem parte do Tratado de Shengen (França, Espanha, Holanda, Alemanha, Itália etc), você vai precisar dele.

Zagreb é uma cidade dividida em duas partes: Cidade Alta (Gornji Grad) e Cidade Baixa (Donji Grad).

Você pode percorrer cada parte em um dia caso não esteja com pressa. É possível conhecer tudo em um dia, mas é recomenda ek que você acorde cedo para conseguir ir em todos os lugares.

Vamos começar o roteiro pela Cidade Alta, que é a parte mais antiga da cidade.

Catedral da Assunção da Virgem Maria

Também conhecida como Catedral de Zagreb. Vale a pena entrar na Catedral e observar seu interior.

Praça Kaptol

Fica localizada em frente a Catedral e possui uma coluna super alta com uma imagem da Virgem Maria e 4 anjos em volta. Lá você pode tirar fotos e apreciar a arquitetura da região.

Porta de Pedra

Na região havia vários portões e este é o único que resiste até hoje. Ao atravessar a porta você vai ver uma capelinha e uma imagem de Maria com uma criança no colo, essa imagem resistiu a um incêndio que destruiu várias casas da região, por isso a existência da capelinha.

Igreja de São Marcos (St Mark’s Church)

O telhado dessa igreja é simplesmente maravilhoso. Ele é feito de mosaicos que formam 2 brasões, um só de Zagreb e o outro uma junção dos brasões da Croácia, Dalmácia e Eslavônia. Nos arredores da igreja tem vários prédios bonitinhos, o ideal é andar sem rumo e apreciar.

Lotrscak Tower

A torre possui 116 degraus. É possível subir na mesma e ter uma linda vista da capital croata. No seu interior há uma galeria contando sua história.

Rua Tkalciceva

É uma ótima pedida para quem quer aproveitar a gastronomia da cidade. Ela possui várias opções de restaurantes/bares e é bem movimentada.

Na cidade baixa temos a parte mais moderna da cidade, bem como vários museus e o parque Zrinjevac, que fica na região conhecida como “ferradura verde”.

Praça Josipa Jelacica

É a principal praça da cidade baixa. Seu nome é em homenagem a um herói croata. Ali é possível encontrar turistas, locais e artistas de rua. Da praça até o bairro Kaptol é um pulo, quer dizer, uma subidinha hehe. Pelo caminho você vai encontrar lojas de souvenirs e mais artistas de rua.
Dica: enquanto estiver em Zagreb, não deixe de comer um kremsnita, que é um bolo de baunilha e outros ingredientes =)
Museu de Artes e Ofícios

É um museu que possui três andares e mais de 2000 m² de área. Suas peças destacam a mudança do período gótico para o desenho gráfico da década 50.

Teatro Nacional Croata

Localiza-se em frente ao Museu de Artes e Ofícios . Possui uma bela arquitetura com cores amareladas. É um ótimo lugar para tirar fotos e observar a arquitetura da região.

Sobre a viagem

A viagem tem o apoio oficial do Zagreb Tourist Office, com Hospedagem no quatro estrelas Hotel Panorama e serviços turísticos usando o Zagreb Card.
A temporada jornalística é de 4 dias, com o JORNAL MG TURISMO seguindo depois para Berlim, a bela capital da Alemanha 🇩🇪 reunificada após a Queda do Muro de Berlim (1989).

Na cidade baixa temos a parte mais moderna da cidade, bem como vários museus e o parque Zrinjevac, que fica na região conhecida como “ferradura verde”.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×