Segunda Feira, 16 de setembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Mineira quebra paradigmas e se torna aposta empreendedora da União Europeia

Mineira quebra paradigmas e se torna aposta empreendedora da União Europeia

Comandado pela jornalista Gisele Almeida, site Viajar pela Europa se destaca e recebe investimento do bloco europeu

Quando vivia os dilemas da adolescência, pelos anos 2000, a jornalista e empresária Gisele Almeida nem imaginava as surpresas que a vida lhe reservava. Nascida em uma família humilde do interior de Minas Gerais, Gisele iniciou os estudos em Comunicação Social, em Belo Horizonte, e concluiu a formação em Porto, Portugal. Da Terrinha, a jovem fez um movimento imprevisto, vindo a se instalar na capital da Suécia, Estocolmo. Na gélida Escandinávia, ela vive há seis anos, sendo quatro deles acompanhada pela filha, Nicole.

Habitando um país de cultura totalmente diferente e desafiada por um idioma de base não latina, Gisele deu início, sem grande pretensões, a um site de viagens com a intenção de não deixar a língua pátria enferrujar e não se distanciar da profissão que escolheu para a vida. Com o site Viajar pela Europa, a mineira buscava também ajudar familiares e amigos a montar roteiros exclusivos e extrair experiências positivas das viagens pelo Velho Continente.

Com o passar do tempo, o site se tornou um negócio que atraiu a atenções em todo o mundo, especialmente a partir de 2016. Hoje, Gisele tem uma média de 30 mil visualizações mensais em sua página na web, 14 mil fãs no Facebook e mais de 60 mil seguidores no Instagram. Um público engajado, majoritariamente feminino e exigente quando o assunto são passeios, roteiros exclusivos e experiências marcadas pelo estilo e requinte.

Para além dos relatos e dicas de viagens, Gisele reflete sobre o empoderamento feminino, o dia-a-dia como mãe solteira na Suécia, a educação e cuidado com a filha, as diferenças culturais suecas, e também sobre Yoga e meditação – duas grandes paixões. Tudo isso por meio de belíssimas fotos e uma linguagem leve e convidativa.

Em 2017, Gisele foi eleita um dos 30 melhores blogueiros de viagem do mundo, vindo a participar da cobiçada viagem Kerala Blog Express, na Índia. No ano seguinte, foi convidada pelo Ministério do Turismo da Índia para participar do projeto The Great India Blog Train. A partir dessas experiências de viagem, os laços com o país asiático se fortaleceram a ponto de a empresária ser convidada para da palestrar no evento “The Incredible India Road Show” na Embaixada indiana na Suécia e no V Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, em Madrid, na Espanha.

Recentemente, Gisele deu um passo ainda maior na carreira, certificando-se em Marketing Digital pela Google, na Suécia. Foi então que a mineira se tornou uma das apostas da União Europeia. O bloco concedeu ao Viajar pela Europa um empréstimo destinado a negócios online empreendidos por microempresários não-europeus residentes no Velho Continente.

O incentivo é dado pela empresa Almi, em parceria com o Centro de Emprego sueco, Arbetsförmedligen, e a União Europeia, responsável por chancelar o empréstimo. A iniciativa visa promover o empreendedorismo entre os estrangeiros residentes na Suécia. Uma das exigências para pleitear o incentivo é a apresentação de um plano de negócios e estar disposto a dedicar-se de forma integral ao negócio. “Eu nunca imaginei que a partir de um blog de viagens eu pudesse chegar tão longe e percorrer tantos países exóticos. Não imaginava tornar-me uma empresária, ainda mais na Suécia. Mas as coisas se encaminharam. Eu acreditei, passei por todos os trâmites, registrei a minha empresa e fui agraciada”, conta Gisele.

Oferecendo serviços e produtos em Estocolmo, o Viajar pela Europa contará com novidades em breve, o que inclui uma plataforma única para turistas, sobretudo para os falantes da língua portuguesa. “A empresa já oferece o serviço de tour guiado, por meio do qual os visitantes podem descobrir o melhor da capital da Suécia, um destino único. Quero expandir essa oferta para todo o continente, trabalhar com sustentabilidade, igualdade de gênero e possibilitar que mulheres, principalmente brasileiras que vêm para a Europa, talvez acompanhando os seus maridos, possam ter oportunidades, o que é tão difícil. O sonho fica cada dia maior. Em troca de muito trabalho, a vida tem se mostrado generosa comigo”, reflete.

Saiba mais sobre o VIAJAR PELA EUROPA:

  • Site: http://viajarpelaeuropa.eu/
  • Instagram: http://www.instagram.com/viajarpelaeuropa
  • Facebook: https://www.facebook.com/Viajarpelaeuropaeu/
  • Youtube: https://www.youtube.com/c/viajarpelaeuropaeu

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×