Quinta Feira, 21 de março de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Melhores férias em família, sem pagar hospedagem

Melhores férias em família, sem pagar hospedagem

Embora o conceito de troca de casas tenha estado presente ao longo do tempo, particularmente entre a comunidade académica, este assumiu uma nova dimensão no início dos anos 90 com o surgimento da Internet e dos computadores pessoais.

O HomeExchange.com revolucionou esta experiência ao converter-se na primeira empresa dedicada a oferecer o serviço de troca de casas através de uma plataforma web, aumentando o acesso a esta a uma audiência global.
Em 2006, o site serviu de inspiração para a célebre comédia romântica “The Holiday,” com atores de nível mundial como Kate Winslet, Cameron Diaz, Jude Law e Jack Black. Este filme aumentou consideravelmente a notoriedade e a popularidade do HomeExchange como um autêntico pioneiro da economia colaborativa.

Emmanuel Arnaud, CEO e Charles-Edouard Girard, Presidente Executivo, ambos ávidos adeptos da troca de casas, viram o potencial de transformar esta experiência única numa alternativa de viagem diferente ao alojamento tradicional. A companhia cresceu a uma ritmo acelerado por si mesma, mas também graças à aquisição de concorrentes europeus como Itamos, Trampolinn e HomeforHome.

Em 2017, com a aquisição do HomeExchange.com, a empresa deu um passo decisivo para se converter no líder mundial do mercado da troca de casas entre particulares; um passo que foi reforçado com a compra da plataforma canadense EchangedeMaison. Desta forma, as principais plataformas de troca de casa integraram-se num mesmo grupo.

O ano de 2018 marcou um antes e um depois na história da troca de casas, quando todas estas comunidades se uniram numa única marca, HomeExchange. Como líder mundial indiscutível e como a comunidade da troca de casas mais confiável do mundo, o HomeExchange oferece oportunidades de férias autênticas, sustentáveis e acessíveis para todos; com 400.000 casas em 187 países, todos os seus utilizadores procuram para viver experiências de viagem humanas e incomparáveis. Enquanto as plataformas de arrendamento de férias lutam contra um mercado cada vez mais regulado, e as cidades de todo o mundo enfrentam as consequências das empresas de arrendamento que proliferam ao abrigo da chamada “economia colaborativa”, o HomeExchange apresenta-se como uma atrativa alternativa e, definitivamente, como um passo à frente na hospitalidade entre pares.

Flexibilidade

Introduzindo um sistema baseado em pontos, com a ideia de favorecer as trocas não recíprocas e multiplicar as oportunidades para ir de férias.

Acessibilidade

O uso de um modelo de negócios único permitiu aos principiantes experimentar o serviço e entender melhor o sistema.

Confiança

Introduziram-se uma série de garantias adicionais para dar apoio aos membros da plataforma em cada etapa da sua viagem.
Um serviço que permite a utilizadores de todo o mundo trocar as suas casas de maneira fácil, segura e sem trocar dinheiro entre as partes. Como a comunidade de troca de casas mais confiável do mundo, o HomeExchange oferece a oportunidade de desfrutar de férias autênticas, sustentáveis e acessíveis para todos, trocando casas.

Queremos ser pioneiros na indústria do turismo, oferecendo mais A estadia em alojamento pago é percebida cada vez mais como fria e impessoal. Pelo facto de se basear na hospitalidade gratuita, a troca de casas oferece uma experiência completamente nova: ficar em casas reais, autênticas e sentir-se bem-vindo como hóspede.

Com base no valor da partilha e na confiança, os GuestPoints favoreceram as trocas não recíprocas.

A troca clássica

Os parceiros de troca hospedam-se reciprocamente na casa de outro, quer seja nas mesmas datas ou de forma não simultânea.
Cada membro recebe um número de GuestPoints como boas-vindas ao registar-se na plataforma. O hóspede ficará na casa do anfitrião, usando um determinado número de GuestPoints. O anfitrião poderá usar esses GuestPoints para se alojar na casa de outro membro.

Por exemplo, uma família que se hospede 6 noites num apartamento em Paris, cujo valor em GuestPoints é de 70 GuestPoints por noite, dará ao seu anfitrião um total de 420 GP. Com isso, a família de Paris poderá ficar 4 noites numa casa de 3 quartos na Costa del Sol, cujo valor seja 105 GuestPoints por noite.

Processo de verificação

Este é um serviço que verifica a identidade, a morada e os dados de contacto do utilizador. A verificação funciona como uma promessa de confiança entre os utilizadores e permite-lhe receber mais solicitações de troca.

O novo serviço garante 100% de satisfação antes, durante e depois da troca, independentemente do número de pessoas que viajam no grupo. Está à disposição de todos os membros e encarrega-se de situações imprevistas durante todo o processo de troca, incluindo atendimento personalizado em caso de emergência, disponível em vários idiomas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Comunidade
A comunidade do HomeExchange vai mais além de um conjunto de pessoas que fazem parte da plataforma, já que se trata de um desejo comum de descobrir, cuidar, partilhar e (acima de tudo) dar as boas-vindas aos nossos companheiros de viagem:
28% Famílias com adolescentes
12% Famílias com crianças pequenas
24% Famílias cujos filhos já não vivem em casa
8% Aposentados
13% Casais
13% Viajantes individuais

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×